David Geffen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
David Geffen
Nascimento 21 de fevereiro de 1943 (74 anos)
Brooklyn, Nova Iorque
Etnia Judeu
Fortuna AumentoUS$ 5,6 bilhões
Ocupação executivo da música, produtor de cinema, produtor teatral

David Geffen (Brooklyn, Nova Iorque, 21 de Fevereiro de 1943) é um produtor musical, teatral e de cinema estadunidense. Foi o criador das gravadoras Asylum Records, em 1970 (sendo incorporada mais tarde pela Elektra Records, em 1972) e Geffen Records (criada em 1980 e adquirida em 1990 pela Music Corporation of America (MCA), fazendo parte do grupo de gravadoras Interscope-Geffen-A&M, da Universal Music Group).

Geffen também foi fundador do estúdio DreamWorks SKG, em 1994, junto aos cineastas Steven Spielberg e Jeffrey Katzenberg. Também foi vizinho do guitarrista Slash. Kurt Cobain‘’ fez uma piada sobre a sua riqueza, no álbum MTV Unoplugged, Nirvana, dizendo que o pediu pessoalmente que comprasse o violão de LeadBelly, que custava 500.000 dólares.

Um exemplo de clipe produzido por David Geffen é "Welcome To The Jungle" do Guns N' Roses.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.