David Naughton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
David Naughton
Nome completo David Walsh Naughton
Nascimento 13 de fevereiro de 1951 (63 anos)
Hartford, Connecticut
Nacionalidade Estados Unidos Estado-unidense
Ocupação Ator e Cantor
Cônjuge Seann Sara Sella (2007-2009)
Atividade 1974 - presente
IMDb: (inglês) (português)

David Walsh Naughton (13 de fevereiro de 1951, Hartford, Connecticut) é um ator de cinema e séries de televisão, e também um cantor estadunidense, é mais conhecido pelos fãs de filmes de terror, como o licantropo David Kessler, no filme cult de sucesso Um Lobisomem Americano em Londres (1981), e por seu papel no filme, "Loucuras à Meia-Noite" (Midnight Madness) (1980) da Walt Disney, e no famoso sitcom My Sister Sam.[1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

É formado pela Universidade da Pensilvânia, onde estudou com uma bolsa de estudos como jogador de futebol. Em seu último ano, no entanto, ele trocou suas chuteiras por sapatos de dança para um papel em "Man of La Mancha". E estudou para uma carreira performática na prestígiada Academia de Londres de Música e Artes Dramáticas, tendo se apresentado no London's Royal Court Theatre.

Naughton retornou a Nova York e apareceu em Joseph Papp's New York Shakespeare Festival na produção "Hamlet" de Sam Waterston. Logo depois, ele assinou inicialmente para cantar e dançar em apenas três comerciais da famosa marca de refrigerantes "Dr Pepper", que eventualmente se transformaram em 16 comerciais ao longo de um período de quatro anos, ganhando muita popularidade em todo os Estados Unidos.

Naughton veio a Los Angeles para estrelar a série de televisão "Makin 'It". Ao fazer a série, ele foi convidado para gravar um disco cantando a música-tema da série, que foi um grande hit de sucesso "Top Teen" da Billboard em 1979, vendendo mais de um milhão de cópias. Ele também co-estrelou com Jimmie Walker em uma outra série, "At Ease" e apareceu em dois filmes feitos para a televisão, "I, Desire" e "Getting Physical".

Apesar de ter feito vários papéis no Cinema ao longo de vários anos, o papel que realmente lhe tornou mundialmente famoso, foi como David Kessler em 1981 no filme Um Lobisomem Americano em Londres do consagrado diretor John Landis.

Em 1986, co-estrelou com a atriz Pam Dawber como "Jack" na série de comédia da rede de televisão da CBS "My Sister Sam".

David Naughton é também o irmão mais novo do ator de Cinema e Teatro James Naughton. Atualmente David Naughton continua sua carreira fazendo comerciais.

Filmografia parcial[editar | editar código-fonte]

Séries de TV[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.