David Saul Marshall

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
David Saul Marshall
Peter Lambda, Bust of David Marshall (1956), School of Law, Singapore Management University - 20150401-04.jpg
Funções
Chief Minister of Singapore (en)
Member of the Parliament of Singapore
Embaixador
Biografia
Nascimento
Morte
Cidadania
Alma mater
Atividades
Outras informações
Religão
Partido político
Labour Front (en)Visualizar e editar dados no Wikidata
Causa da morte

David Saul Marshall (12 de Março de 1908 - 12 de Dezembro de 1995) foi o líder da Frente de Trabalho Singapuriana que veio a se tornar o primeiro ministro chefe da ingapura em 1955.

Nascido em uma família judaica ortodoxa descendentes de judeus em Singapura foi educado na instituição de ensino Saint Andrew's School. Tornou-se interessado na política de independência em uma idade precoce. Ele foi chamado para a Barra em 1937 depois de se formar pela Universidade de Londres e do Templo médio na Grã-Bretanha. Ele mais tarde se tornaria o mais bem sucedido advogado criminal em Singapura, com uma reputação "Marshall nunca perde". Conhecido por sua eloquência afiada e posturas imponente, ele alegou que tinha ganho 99 absolvições de 100 casos de assassinato que ele defendeu durante o período em que a Singapura usou o júri popular. Quando o líder de Singapura (e adversário político de Marshall) Lee Kuan Yew aboliu o sistema de júri em 1969, ele citou a reputação de Marshall para ilustrar sua "inadequação".

Na Segunda Guerra Mundial, com as forças japonesas avançando através da Ásia, David Marshall juntou-se ao Corpo de Voluntários de Singapura e foi feito prisioneiro após a queda de Singapura em 1942. Ele foi enviado para trabalhar nas minas de carvão de Hokkaido, no Japão e sobreviveu a 26 campos de trabalho antes de ser libertado em 1945.

Notas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.