Declaração de visão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Declaração de visão é uma declaração dos objetivos de uma organização, de preferência com base na previsão econômica, destinados a orientar o seu processo interno de tomada de decisão.[1]

Em marketing (ou administração de empresas, em geral), chama-se visão ao sonho (meta) da administração, como ela vê as situações de sobrevivência de sua empresa após a definição dos cenários futuros do mercado e da concorrência.

A visão procura servir de modelo para todos os integrantes e participantes na vida da empresa com o objectivo de atingir a excelência profissional melhorando as capacidades individuais.

Na maior parte das empresas a visão não está redigida a escrito, sendo a imagem dos ideais dos seus superiores, divulgadas através de apresentações públicas ou diálogos. No entanto, a comunicação, seja verbal ou escrita, não chega para que toda a organização seja conhecedora do seu conteúdo. Mais importante que as palavras são as acções no terreno dos líderes e gestores de topo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  • FREIRE, Adriano - Estratégia; Verbo; 2006
Ícone de esboço Este artigo sobre propaganda e marketing ou sobre um publicitário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.