Delta Cafés

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Delta Cafés
Fundação 1961
Fundador(es) Rui Nabeiro
Sede Campo Maior, Portugal
Áreas servidas café
Proprietário(s) Grupo Nabeiro
Pessoas-chave Rui Nabeiro, Rui Miguel Nabeiro
Empregados 3000
Produtos Café
Página oficial www.delta-cafes.pt

Delta Cafés é uma marca e empresa portuguesa de torra e empacotamento de café com sede em Campo Maior, Alentejo que pertence ao Grupo Nabeiro. Foi fundada em 1961 e está entre os líderes de mercado na Península Ibérica. A empresa faz parte do Grupo Nabeiro.

História[editar | editar código-fonte]

Café da marca Delta Cafés

Foi fundada em 1961 por Rui Nabeiro, num pequeno armazém de 50m², duas bolas de torra com 30 kg de capacidade e três funcionários marcam o início desta marca. Em 1994 tornou-se líder de mercado em Portugal, com uma quota de 42%. Tem 41 000 clientes directos e 3 000 funcionários

É na metade dos anos 1970 que Delta Cafés se consolida: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. Em 1984 acontece a separação da actividade comercial pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela NovaDelta SA.. Este trajecto atinge o seu auge em 1998, quando da reorganização do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, altura em que são criadas 22 empresas, organizadas por áreas estratégicas para o reforço da principal actividade do grupo.[1]Um Cliente Um Amigo.

Delta em números[editar | editar código-fonte]

Delta Cafés compra anualmente 42 000 toneladas de café, são 450 000 sacos em totalidade. 100 toneladas são torradas diariamente e 6,267 milhões de bicas são consumidas diariamente em todo o território português.

Internacionalização[editar | editar código-fonte]

A Delta Cafés encontra-se presente em 35 países, através de Operações Diretas ( Portugal, Espanha, França, Suiça, Luxemburgo, Angola, Brasil e China ) e através de Operações Indirectas (EUA, Canadá, Moçambique, Cabo Verde, Alemanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido, Polónia, Macau e Dubai).

Em Espanha, a NOVADELTA Espanha, criada em 1986, é a empresa responsável pela comercialização de cafés da marca Delta e seus produtos complementares, bem como de toda a gama de produtos agroalimentares pertencentes às marcas comerciais do Grupo Nabeiro.

A NOVADELTA Espanha pretende tornar as marcas comerciais do Grupo em marcas de valor reconhecido em Espanha, promovendo o seu crescimento sustentado e a sua distribuição alargada por diversos canais de distribuição: restauração, grossista e pequeno retalho.

Contamos hoje com 18 departamentos comerciais espalhados pelo País e assume-se como o principal mercado internacional, valendo quase metade da faturação fora de Portugal.

Em Angola, é a empresa ANGONABEIRO que representa o Grupo desde 2000, atuando no mercado Angolano na área do comércio e da indústria, com as marcas de café Ginga e Delta e os produtos Adega Mayor e Agrodelta, assim como, os produtos provenientes de marcas pela Delta Cafés representadas, como a marca Vimeiro, Tetley, entre outras.

Em França, a Novadelta France, é a empresa do Grupo responsável por este mercado. Presentes diretamente desde 2007, ajudamos ativamente a que o nosso melhor café chegue além fronteiras.

Seguiu-se em 2011 a entrada direta no Luxemburgo, em 2012 no Brasil, em 2015 na China e em 2016 a Suiça.

Temos assim vindo a acelerar a nossa presença internacional, indo ao encontro da aposta estratégica neste pilar, como um dos mais importantes para o crescimento sustentado da organização.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Criado em 1961, conta neste momento com  25 empresas organizadas em vários sectores por áreas de estratégia de Negócios que servem de apoio à atividade principal da comercialização de Cafés. O Grupo Nabeiro hoje em dia, opera em áreas distintas desde a restauração, alimentação, bebidas, indústria, serviços, imobiliário e hotelaria.