Dementium: The Ward

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dementium: The Ward
Produtora Renegade Kid
Editora(s) Gamecock Media Group
Plataforma(s) Nintendo DS
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa, Survival horror
Modos de jogo Single player
Classificação Inadequado para menores de 17 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)

Dementium: The Ward é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa estilo survival horror desenvolvido pela Renegade Kid e públicado pela Gamecock. O jogo foi lançado na América do Norte em 31 de outubro de 2007.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Dementium possui ambientes totalmente em 3D e iluminação em tempo real. O diretor de criação Jools Watsham disse que os controles de toque na tela foram baseados no jogo Metroid Prime: Hunters. O jogo foi primeiramente planejado para conter modo multiplayer, porém a idéia foi abandonada para que o desenvolvimento fosse focado no modo singleplayer.

História[editar | editar código-fonte]

Dementium conta a história de um homem que acorda e se encontra sozinho em lugar misterioso, um hospital congelado no tempo. Confrontando os experimentos grotescos presentes no local, ele deve ainda desvendar segredos e resolver puzzles para que consiga escapar com vida.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

 Recepção
Resenha crítica
Publicação Nota
GameSpot 7,5[1]
IGN 8,0[2]
Nintendo Power 8,5
1UP C+[3]
Premiações
Premiador Prêmio
IGN "Melhor Jogo de Tiro em Primeira Pessoa para DS"[4]
"Melhor Uso da Tecnologia de Gráficos do DS"[5]

Dementium foi bem recebido pelos críticos, ganhando opiniões favoráveis. Ele foi elogiado pela sua execução técnica. Craig Harris do IGN descreveu o espetacular desempenho: os efeitos de luz e a textura de Dementium: The Ward são surpreendentes, considerando as capacidades do Nintendo DS, disse. O jogo também foi elogiada, graças ao bom desempenho dos efeitos de som, muito mais elevado do que em outros títulos do mesmo console. O jogo foi criticado, no entanto, negativamente, devido à sua falta de longevidade, mas também devido ao seu sistema de resgate.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]