Dementium: The Ward

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Dementium: The Ward
Produtora(s) Renegade Kid
Editora(s) Gamecock Media Group
Plataforma(s) Nintendo DS
Data(s) de lançamento
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa, Survival horror
Modos de jogo Single player

Dementium: The Ward é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa estilo survival horror desenvolvido pela Renegade Kid e públicado pela Gamecock. O jogo foi lançado na América do Norte em 31 de outubro de 2007.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Dementium possui ambientes totalmente em 3D e iluminação em tempo real. O diretor de criação Jools Watsham disse que os controles de toque na tela foram baseados no jogo Metroid Prime: Hunters. O jogo foi primeiramente planejado para conter modo multiplayer, porém a idéia foi abandonada para que o desenvolvimento fosse focado no modo singleplayer.

História[editar | editar código-fonte]

Dementium conta a história de um homem que acorda e se encontra sozinho em lugar misterioso, um hospital congelado no tempo. Confrontando os experimentos grotescos presentes no local, ele deve ainda desvendar segredos e resolver puzzles para que consiga escapar com vida.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

 Recepção
Resenha crítica
Publicação Nota
GameSpot 7,5[1]
IGN 8,0[2]
Nintendo Power 8,5
1UP C+[3]
Premiações
Premiador Prêmio
IGN "Melhor Jogo de Tiro em Primeira Pessoa para DS"[4]
"Melhor Uso da Tecnologia de Gráficos do DS"[5]

Dementium foi bem recebido pelos críticos, ganhando opiniões favoráveis. Ele foi elogiado pela sua execução técnica. Craig Harris do IGN descreveu o espetacular desempenho: os efeitos de luz e a textura de Dementium: The Ward são surpreendentes, considerando as capacidades do Nintendo DS, disse. O jogo também foi elogiada, graças ao bom desempenho dos efeitos de som, muito mais elevado do que em outros títulos do mesmo console. O jogo foi criticado, no entanto, negativamente, devido à sua falta de longevidade, mas também devido ao seu sistema de resgate.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]