Diaclone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Diaclone foi uma série de brinquedos lançada pelo Grupo Takara por volta da década de 1980. Em vez dos brinquedos na escala de 1:1, como Microman, a proposta de Diaclone era ter brinquedos com escalas de 1:60 e eram acompanhados por pilotos de três centímetros de altura.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nunca foi lançado um anime ou um mangá sobre a série, mas cada catálogo contava um pouco sobre o universo de Diaclone. A história era sobre a Força Especial Diaclone, que luta encontra o império de Waruder, um inseto alienígena que desejava conquistar a Terra. Para isso a Força Diaclone contava com robôs que podiam ser disfarçados em veículos.

O Império Waruders também possuíam seus robôs de batalha, que podiam ou não se transformarem em veículos tecnorgânicos.

Além disso, o Império Waruders também contava com uma máquina do tempo, que, em um evento, possibilitou que construíssem um exército de dinossauros biônicos. Para enfrentá-los, a Força de Diaclone criou um novo tipo de maquina de combate com forma de dinossauros.

Ícone de esboço Este artigo sobre brinquedo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.