Dinapore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Dinapore (também conhecido como Dinapur Nizamat ou Dinapur) é uma cidade satélite de Patna no estado de Bihar, na Índia.[1] A população foi de 182.241 no censo de 2011 da Índia. Faz parte da Região Metropolitana de Patna.[2] Foi constituído como um município em 1887.[3] Danapur é também um abrigo e incubatório para os guindastes siberianos que migram, localmente chamado Janhgil. Eles visitam todos os anos durante a estação das monções para reprodução e deixam este lugar antes do início da temporada de inverno. A sede da sub-área de Bihar e Jharkhand está situada no acantonamento do exército.[4][5]

O flagstaff ghat no Ganges em Dinapur, Patna, 1859 é um dos ghats os mais velhos.[6] Gurdwara Handi Sahib, um gurdwara do Guru Tegh Bahadur é um local de peregrinação para sikhs. Naulakha templo e vários edifícios históricos do domínio britânico são locais de interesse.

Referências

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Danapur», especificamente desta versão.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Índia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.