Discussão:Black Power

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Existe parcialidade na descrição deste termo comparativamente com a descrição de White Power.

White Power é um termo racista e Black Power é uma organização de negros..... tenham paciência, são ambos racistas e devem ser ambos descritos como tal.o comentário precedente não foi assinado por Three Of Five (discussão • contrib.)

Verdade, esse artigo precisa ser revisto, Black Power é uma forma de movimento racista também.o comentário precedente não foi assinado por 201.82.231.96 (discussão • contrib.)

Na minha perspectiva, o empoderamento de um grupo social que teve os seus direitos básicos negados por outro grupo social, que detinha o poder, não é necessariamente uma forma de racismo, mas de restituição de um direito, de reparação de um erro histórico. No entanto, pode ser (e foi) utilizado por indivíduos racistas, que apresentam o movimento numa perspectiva racista. Concordo que o artigo precisa de ser revisto, mas não basta colocar lá a palavra "racista" - que eu vou retirar - é necessário escrever um texto isento, baseado em fontes fiáveis. Ou propor este para eliminação… --Rui Silva (discussão) 07h43min de 20 de julho de 2009 (UTC)[responder]