Discussão:Economia planificada

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

É inacreditavel o fato de se manter dados mentirosos dentro das enciclopedias[editar código-fonte]

Se a economia da URSS fosse centralizada, com a queda do muro de berlim em 1989, nao teria aparecido milhares de gangsters e centenas de milionários... ha um problema no inicio do artigo, ja que revela que a URSS era a mais centralizada, quando sabemos que isso nao é verdade, era so uma 'propaganda' do ~governo sovietico... David Augusto G C (discussão) 18h30min de 22 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Removendo texto que contraria as fontes[editar código-fonte]

Estou removendo a parte adicionada ontem devido as fontes adicionadas contrariam o texto. por exemplo o texto adicionado pelo IP menciona:

Esse problema foi resolvido na prática pela centralização econômica da URSS que demonstrou suplantar a lógica de preços.

A referência menciona Em outras palavras, ambos pilares do modo soviético de extração de um produto excedente (em um planejado ainda sistema antidemocrático) foram prejudiciais. ou existe uma ampla ideia de que os mecanismos econômicos básicos em operação desde a década de 1930 já ultrapassaram sua utilidade e que manter esses mecanismos condenaria os povos da (antiga) URSS para padrões de vida estagnados e falta crônica de bens de consumo. (ver parte What can be learnt from the failure of Soviet socialism? páginas 5 e 6 [1])

Estou removendo o texto por ser um WP:POV. DARIO SEVERI (discussão) 23h23min de 6 de fevereiro de 2018 (UTC)[responder]