Discussão:Enciclopédia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

liberdade de conhecimento[editar código-fonte]

olha pessoal se for por causa dos direitos autorais que impede que os artigos sejam mais elaborados ou que sejam divulgados por isso que a enciclopédia está no nível ruim porque o pessoal não pega o que interessa então vamos quebrar essa lei pra poder ter liberdade pra editar e ser de graça!!!

Usuário:Tupi 15/04/2004 - Mil graus esse verbete, liga q eu pensava q enciclopedia tinha sido inventada pelo diderot. Se pam ainda dá pra falar da própia wikipedia, tipo metalinguagem. Tô pensando em editar o artigo falando da importância da enciclopédia pro iluminismo, pro triunfo da visão científica e da filosofia burguesa diante da força do teocentrismo medieval, simbolizado por outro livro, a bíblia. Tipo eu penso q a própria evolução da wikipedia, superando o formato da enciclopédia iluminista, significa uma treta tão radical qto foi essa luta entre o livro de Deus contra o livro dos homens. Não é não?

O projeto enciclopedista[editar código-fonte]

a)- Da enciclopédia ao hipertexto --Cláudio Aarão Rangel 02:42, 24 Julho 2005 (UTC)


b)- "(...) o que entra em contato diretamente não são línguas, mas os povos que as falam ... é necessário levar em conta não apenas as estruturas das línguas mas, em primeiro lugar, os seus falantes. E isso tem muitas implicações.(...)Primeiro, é preciso começar por uma análise do próprio contato. Assim, é preciso investigar que povos entraram em contato e que línguas eles falavam". COUTO, Hildo. Contato Interlingüístico: Da Interação à Gramática--Cláudio Aarão Rangel 04:08, 24 Julho 2005 (UTC)

Educação popular segundo Paulo Freire[editar código-fonte]

http://meujc.uol.com.br/canais/noticias/2008/06/16/educacao_popular_segundo_paulo_freire_1699.php

O comentário precedente deveria ter sido assinado por Roberto de Queiroz (discussão • contrib.) 04h55min de 4 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]

Sensibilidade[editar código-fonte]

http://escritoresposmodernos.blogspot.com/2010/12/sensibilidade.html

Roberto de Queiroz (discussão • contrib.) 15h34min de 15 de dezembro de 2010 (UTC).[responder]

História do distrito de Camela

Antônio Geraldo de Souza Leão, em seu livro Geografia e História de Ipojuca, 2004 (gentilmente cedido em 2008 pelo vice-prefeito Fernando Eduardo Alves da Silva), conta um pouco da história de Camela.

Segundo ele, "entre os engenhos de Ipojuca e Sirinhaém, também prestando serviços à área litorânea do Sul do Município, surge a vila de Camela com sua primeira feira em 05 de outubro de 1884.

Atinge o apogeu entre as décadas de 1960 e 1980, quando a usina de aguardente Castelo desenvolveu-se a ponto de gerar cerca de 500 empregos diretos.

Em Camela chega-se a organizar engarrafamentos de aguardente que logo são desativados com o fim da Usina Castelo. O comércio sofre violenta queda e sua área de influência que abrangia até Nosso Senhora do Ó, se restringe.

A feira que já havia sido a maior do município, também sofre com o fim de Castelo.

Preocupa a falta de um estudo sério, a redefinição do papel de Camela dentro das novas condições de área, pois com a decadência canavieira ela não pode, com a infra-estrutura urbana que tem, se limitar a esse papel.

É urgente um lugar mais importante dentro do geral, para Santo Antônio de Camela."

Data: 13/06 - Festa de Santo AntonioPadroeiro do Distrito de Camela.

Roberto de Queiroz (discussão • contrib.) 01h57min de 16 de dezembro de 2010 (UTC).[responder]

Ligações externas[editar código-fonte]

http://www.ipojuca.pe.gov.br/

http://wikimapia.org/6274048/pt/Camela

a wikipedia, ao criar a conta, mostra a opção <registar> e posteriormente criar conta. porém, quando clica no botão de se registar não ocorre nenhum processo de registo, apenas cria uma simples conta sem confirmação alguma e consequentemente não podes se quer editar um texto tampouco mover uma página, o que resta é apenas ver o que os outros publicam. Nicka Onik (discussão) 05h23min de 5 de agosto de 2020 (UTC)[responder]