Discussão:Esteroide anabolizante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Eu fiz uma contribuição neste artigo, na secção Neuropsiquiatria, coloquei como referência um artigo cientifico, ou seja, não realizei nenhum vandalismo! Caso achem apontem o tal vandalismo que posteriormente foi colocado como Spam de uma pesquisa científica. Aqui está a minha contribuição: Obs.: o trecho seguinte está "compactado" de modo a despoluir visualmente o contexto da página toda.

Outros estudos apontam que o consumo excessivo de esteroides anabolizantes atua no sistema nervoso central, aumentando a excitabilidade neuronal, prejudicando a qualidade do sono, causando síndrome de apneia, por obstruírem as vias aéreas superiores, prejudicando o sistema neuro-hormonal, causando alterações psiquiátricas, como distúrbios de humor, quadros depressivos, medo e ansiedade e alterações no sistema monoaminérgico, que regula o comportamento, gerando agressividade. Ainda, alterações no comportamento sexual e distúrbios na autoimagem, que se manifestam na forma de dismorfia corporal[1]. O consumo excessivo de esteroides anabolizantes, também pode causar uma baixa hormonal que leva o usuário a desenvolver hipogonadismo, como também acarreta danos no sistema cardiovascular, no sistema reprodutor e distúrbios metabólicos. Os efeitos acumulativos dos esteroides anabolizantes estimulam a ação do glutamato, aumentando as chances de perda neuronal em diversas regiões cerebrais, podendo promover a diminuição de atividades cerebrais e cognitivas e podendo precipitar um aneurisma cerebral precoce, que pode ocasionar a morte cerebrovascular súbita[2].

Referências

Onde está o vandalismo? comentário não assinado de 177.158.117.97 (discussão • contrib) 2019-01-13T01:14:13‎ (UTC)

Não houve acusação de vandalismo, como já poderia ter visto (se é que não viu) no histórico. Yanguas diz!-fiz 22h26min de 20 de janeiro de 2019 (UTC)

Contribuição deve ser aceita[editar código-fonte]

Não há problemas nesta contribuição, visto que a mesma dispõe de referências científicas verídicas, acredito que o aceite desta contribuição melhora a secção do artigo, além disso, cabe lembrar que a Wikipédia é alvo de criticas por muitas vezes não ter referências científicas para seus artigos, no caso, o internauta adicionou referências bibliográficas validas o que torna o Wikiartigo Esteroide anabolizante alvo desta discussão mais confiável melhorando a qualidade do mesmo! Cordialmente, Eduardo Mendes 22h56min de 2 de fevereiro de 2019 (UTC)