Discussão:História de Cuba

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 25 de julho de 2011 de RafaAzevedo no tópico daria pra citar uma entrevista...

Cuba sera um país tão díficil de se viver como os americanos custumam mostrar ao mundo?Fidel é um ditador sanguinario como a CIA o descreve?


Cuba é um País com um nível de intrução populacional muito grande e que destaca no cenário mundial por apresentarem desenvolvimento em algumas áreas. País de caráter socialista, que perdeu sua força com o fim da URSS e vem abrindo seus mercados para o mundo.


"Cuba foi uma colônia espanhola até 1809, quando os cubanos começaram a se organizar para combater os espanhóis e se tornarem independentes." Isso não é a verdade - sim, começou uma luta pela independência - mais ainda foi atrás do control espanhol, e foi uma colônia até Cuba ganhou sua independência após da Guerra Hispano-Americana. Talvez, deve dizer que foi uma luta por independência em 1809.

Abertura de mercado?[editar código-fonte]

Realmente Cuba abriu-se ao mercado internacional, porém de que adianta isso frente ao bloqueio econômico? isso deve ser citado, no que alterarei...


como começou a ditadura em cuba?

quem foi o primeiro ditador de cuba?

como começou ?? por que começou??

e quando começou ??texto a negrito

"Em 1958, 500 prostitutas em Havana, sendo a indústria da prostituição a mais rentável da ilha." Não corrigi porque não tenho certeza de qual seja, mas falta um verbo nessa frase aí.

Se é que esta informação sobre a indústria da prostituição ser a mais lucrativa em Cuba em 1958 é verdadeira... Foi de autor Estadunidense que isto foi copiado? Sempre ouvi falar que a indústria mais lucrativa de Cuba sempre foi a dos charutos. o comentário precedente não foi assinado por 189.24.0.195 (discussão • contrib.)
  • Não sei a respeito, mas a palavra lucrativa, junto a indústria talvez explique isto: uma coisa deve ser a maior, outra a mais lucrativa... Conhecer ¿Digaê 10h31min de 27 de Setembro de 2007 (UTC)

daria pra citar uma entrevista...[editar código-fonte]

ver: Entrevista de Aleida Guevara, filha de Che Guevara, sobre as reformas em Cuba189.83.42.146 (discussão) 00h19min de 25 de julho de 2011 (UTC)Responder

Claro, desde que o texto que a introduz seja imparcial. Também é importante colocar na referência que a entrevista se encontra no site do Partido Comunista Brasileiro. Para além deste artigo sobre a História de Cuba, talvez se pudesse colocar também na página de Cuba, onde há bastante informação sobre o processo em curso. --Rui Silva (discussão) 08h56min de 24 de julho de 2011 (UTC)Responder

anticomunismo?189.83.42.146 (discussão) 00h19min de 25 de julho de 2011 (UTC)Responder

Não vi absolutamente nada na entrevista que possa ter qualquer utilidade a este artigo. RafaAzevedo disc 00h27min de 25 de julho de 2011 (UTC)Responder