Discussão:Iorque

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Gostaria de saber se mover esta página para Iorque seria algo aceitável/sensato, já que Nova York e Canterbury também foram traduzidas em seus respectivos artigos. A verdade é que eu não sei se existe uma política regente que controla a tradução de lugares, ou se seguimos todas as normas da ABL. - Pikolas disc -contribs 01:19, 12 Fevereiro 2007 (UTC)

Particularmente, eu apoio, mas pelo histórico desse tipo de discussão recomendaria cautela e a consulta doutros usuários. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 15h10min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Também sou a favor do movimento. Tem que ver isso aí.

Gabriel C 02h54min de 3 de setembro de 2010 (UTC)

Proponho a remoção do trecho que menciona que York foi capital principal do Império Romano entre 190 e 192 d.c.. Procurei rapidamente na internet informações sobre a história da cidade e nada indica que essa afirmação seja verdadeira. - Roberto Piccelli 13h27min de 01 de fevereiro de 2011 (UTC).

Achei referências em inglês de que o imperador Severus realmente tenha morado na cidade, mas não em 190 e sim de 208-11, morrendo lá. De qualquer forma, acho que não deveria estar escrito capital principal, mas sim residência do imperador. Era normal o imperador ir às fronteiras do império para resolver situações críticas, mas isso não significa que Roma tenha deixado de ser a cidade principal do império nestes 3 anos. http://www.historyofyork.org.uk/themes/roman-empire-governed-from-york http://www.historytoday.com/richard-cavendish/emperor-septimus-severus-dies-york~~

Mudança de título para Iorque[editar código-fonte]

Symbol support vote.svg Concordo. Note-se que acima há várias opiniões passadas no mesmo sentido. --Stego (discussão) 20h28min de 29 de janeiro de 2014 (UTC)

Symbol support vote.svg Concordo, se bem que já foi mudado [por quem será ...]. --Zoldyick (Discussão) 23h24min de 15 de agosto de 2014 (UTC)