Discussão:Ipê-do-cerrado

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 16 de fevereiro de 2009 de Ligia no tópico Fusão

Qual o tamanho m'aximo que um Ip^e amarelo atinge?

Grato.

Com relação a raiz[editar código-fonte]

Preciso de informações em relação a raiz,pois temos o interesse em plantar em calçadas,mas neste caso a raiz teria que ser subterrãnea. desde já agradeço!!!

Muitos gostariam de ter sua foto no topo da página, sugiro democraticamente que as fotos, neste artigo, fiquem exclusivamente na "galeria de fotos".

Fusão[editar código-fonte]

Acho que seria melhor que esse artigo fosse fundido com o Tabebuia, já que o texto é muito parecido e me parece melhor tratar "genericamente" do ipê no artigo do seu gênero, criando-se depois os artigos para cada espécie, e não para cada cor de ipê. Mateus Hidalgo quê? 22h03min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  • Concordo que fique só Tabebuia. Os dois artigos foram, curiosamente, criados pelo mesmo usuário.-- Jo Lorib d 23h37min de 4 de Fevereiro de 2008 (UTC)
    • Claro que não! Existem mais de 200 espécies de Tabebuia, algumas do cerrado, outras da Mata Atlântica, outras de brejos, outras de floresta altomontana. Algumas são medicinais, outras não, algumas para certas doenças e outras para outras... Algumas são madeireiras, como as que se usa para fazer tacos, outras são de pequeno porte. Só de ipê-amarelo existem umas set espécies correntes, usadas em arborização urbana ou existentes no entorno das cidades aqui de São Paulo, como no cerrado de Piracicaba. Só na esquina da minha casa existem duas espécies de ipês-amarelos plantadas lado a lado, as folhas, o porte da árvore, a casca são diferentes.