Discussão:Júlio Redecker

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Proteger uma página só por que o evento está se desenrolando? Uma das principais características da wikipedia é a atualização em tempo real de seus artigos, e isso acontece o tempo todo nas páginas de wikipedias de outros países. Chega aqui na pt.wiki, alguém decide unilateralmente que "a informação não é confirmada", e simplesmente tranca a página numa versão anterior aos fatos... Isso está previsto nas regras da wikipedia? Se não estiver... tira esse cadeado daí! >:-( Andre v 01h35min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Modere a linguagem ou será bloqueado. Estúpido é confirmar a morte de alguém baseando-se em especulações. Quando for oficial aí pode mudar o artigo. --Fabiano msg 01h37min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    André, primeiro, modere sua linguagem. Não há confirmação da morte, nem mesmo que ele estava no avião. Esperemos notícias confirmadas para fazer mudanças. Não é necessário ser coveiro virtual e já enterrar a pessoa. Dantadd 01h38min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    tá bom, apaguei os adjetivos e as interjeições. : mas reitero: a página está sim bloqueada: (atu) (ult) 01h25min de 18 de Julho de 2007 Fabianopires (discussão | contribs) m (Protegeu "Júlio Redecker": Proteção até ser oficial [edit=sysop:move=sysop]) se isso não é política oficial da wikipedia, é uma decisão ERRADA. Andre v 01h43min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    se não concordava com a informação de que o deputado estava morto (por que não havia confirmação oficial), a decisão correta era EDITAR O ARTIGO E COLOCAR ESSA INFORMAÇÃO, e não trancar a página. --Andre v 01h45min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    e tem mais, sr.Fabiano! Você colocou: Esta página encontra-se protegida devido a vandalismos recentes. acusou, vai ter que provar. ou engula a acusação. Andre v 01h49min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Sem brigas por favor, custa esperar a confirmação da morte do político Júlio Redecker? --Augusto Reynaldo Caetano Shereiber 01h48min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Custa. A wikipedia tem edição em tempo real. Se a morte ainda não foi confirmada, o procedimento correto é informar que ela não foi confirmada. Trancar a página, e ainda acusar de vandalismo, é uma atitude errada, que vai contra o espírito da wikipedia. Andre v 01h53min de 18 de Julho de 2007 (UTC)


    A página está protegida até ser oficial. A Wiki é uma enciclopédia e não pode ser editada com base em especulações. Quando for oficial o artigo será desprotegido e a informação se for verdadeira poderá ser colocada. E não é questão de concordar ou não é de ser fato ou especulação. Não preciso provar nada pois esse é o aviso padrão da Wiki não sabes?--Fabiano msg 01h50min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Se o aviso padrão estava ERRADO (pois não houve vandalismo), você não devia utilizá-lo. --Andre v 01h53min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Páginas protegidas tem que receber as predefinições de proteção quer goste ou não. --Fabiano msg 01h55min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    onde isso tá escrito? tem que receber predefinição ainda que seja uma informação MENTIROSA? --Andre v 01h58min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    imagina se a en.wiki trancasse as páginas referentes ao WTC, na época do 11 de setembro. larga de ser orgulhoso, admita o erro e destranca isso aí, cara. aí você coloca que a informação da morte não é oficial. eventuais vandalismos serão corrigidos 'on the spot'. é assim que a wiki funciona. Andre v 01h58min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Não está confirmado que ele morreu, mas está confirmado que ele estava no avião. É só colocar essa informação, até haver outras. A.Z. 01h56min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Eu até entendo você Andre mais se ficarmos jogando especulações a Wiki viraria uma bagunça (talves não para este caso mais para outros né) --Augusto Reynaldo Caetano Shereiber 02h30min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Bloqueio injusto[editar código-fonte]

    O bloqueio da edição da página foi absolutamente injusto, por vários motivos. Em primeiro lugar, em nunca foi dito que o Deputado estaria entre as vítimas fatais do acidente, mas tão somente que sua assessoria e seu partido divulgaram que ele estava dentre os passageiros do vôo - inclusive há link para a nota expedida pelo PSDB. Isso jamais pode ser qualificado de vandalismo. Em segundo lugar, a informação foi amplamente divulgada pelos meio de informação, constando mesmo do web site da Câmara dos Deputados. Então, não houve qualquer vandalismo, o que há é uma tentativa do "editor" de monopolizar a Wikipédia, isso sim é um vandalismo. o comentário precedente não foi assinado por Leandrobr (discussão • contrib.) --Fabiano msg 02h33min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Como não foi dito se colocaram que ele havia morrido com data e tudo. E sobre monopolizar onde eu editei o artigo meu caro? Fabiano msg 02h33min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Peço enquanto ainda posso: que algum outro administrador veja logo essa situação, pois o administrador fabiano está em vias de extrapolar novamente seus poderes de administrador, e já ameaça me bloquear da wikipedia. --Andre v 02h46min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Extrapolar é só dar uma olhada aqui pra ver como nossa vitima é educado. --Fabiano msg 02h49min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Fabiano, foi bom você ter colocado o link acima. Ele mostra que eu e você somos humanos, e portanto sujeitos a erros, e decisões intempestivas. A diferença é que eu tenho a dignidade de admitir os meus, e corrigí-los. Andre v 03h32min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Me recuso a entrar no debate a respeito de ser homem. Quando a morte for anunciada se coloca. Que vontade de matar o desejo mórbido. --Fabiano msg 03h38min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Confirmação[editar código-fonte]

    Já são 180 mortos, dos quais 176, inclusive o deputado Júlio Redecker, segundo a imprensa, por volta das 23h30 do dia 17 de Julho (2h30). Já é o maior do Brasil. O deputado federal Júlio Redecker, do PSDB do Rio Grande do Sul, líder da Minoria na Câmara dos Deputados, estava entre os passageiros, segundo informações prestadas por sua assessoria de gabinete e em nota do partido ao qual pertence. Nota do PSDB Bruno Leonard 02h50min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Bruno que ele estava no vôo eu sei o caso é que em quanto não houver confirmação oficial da morte é boato. Quando for confirmada a página será desprotegida e a informação adicionada. --Fabiano msg 02h58min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Isso não é boato. Eu não inventei. É o que diz a imprensa, autoridades e até o partido político dele (PSDB)!!!!

    o comentário precedente não foi assinado por Bruno Leonard (discussão • contrib.) --Fabiano msg 03h16min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Bruno não disse que inventaste nada. A questão é ser oficial, as famílias devem ser notificadas como manda a lei. Depois disso quando houver anúncio oficial poderá ser adicionada a informação. --Fabiano msg 03h16min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    De qualquer forma a Wikipedia esta desatualizada o que não deveria acontecer. Nem seu possível embarque e nota do partido pôde ser adicionado. Só posso lamentar a falta de velocidade da Wikipedia neste trágico acidente. --Rbalieiro 03h34min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Parabéns ao administrador-censor FABIANO, que virou notícia! --Andre v 03h39min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Administrador Fabiano: De fato, só se deve mencionar a morte do deputado depois da confirmação oficial. No entanto, a presença dele no vôo já foi confirmada, e a meu ver, não deve ser omitida. Repito, a presença no vôo e não a morte, por ora. Black Condor 03h40min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Vou diminuir a proteção e observar se alguém tentar colocar a morte antes da confirmação vou proteger novamente. Fabiano msg 03h42min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Pronto vamos ver. --Fabiano msg 03h44min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Tudo bem, Fabianopires. Mas depois de confirmar a morte dele, essa página não tenha que ser bloqueada novamente. Veja também na discussão do artigo Vôo TAM 3054. Sugiro que não só nós, como usuários cadastrados ou não, reformulemos o outro artigo Crise no setor aéreo brasileiro. Sugiro urgentemente que desbloqueie esse artigo para gente editar logo, para não ser desautualizado. Bruno Leonard 03h45min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    Acrescentando: Obrigado pela sua compreensão, Fabianopires. Bruno Leonard 03h47min de 18 de Julho de 2007 (UTC)


    Obrigado nada! O cara se porta como o "dono da bola", faz notícia, destrata usuários, agride, comete um erro CRASSO, não se justifica e ainda quer ser adulado? Ainda coloca a "desproteção" como um favor condicional?? Esse caso será levado à análise da comunidade de administradores da wikipedia. Sou registrado na wikipedia desde 2005. Antes disso, colaborei anonimamente por quase dois anos. Amo o projeto, a que dediquei incontáveis (e frutíferas) horas. Nesse período todo, nunca vi um administrador tão prepotente, despreparado e ofensivo aos princípios da wikipedia como esse cara. Andre v 04h07min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

    É claro depois que for oficial ai vai ser fato. Não entendi o artigo sobre o vôo está protegido só para ips e a outra página não está protegida.--Fabiano msg 03h49min de 18 de Julho de 2007 (UTC)
    Creio que é uma questão de lógica, se o deputado Júlio Redecker foi confirmado como passageiro a bordo do voô, tanto pelo PSDB quanto pela lista oficial liberada na manhã de hoje, claro que ele está entre as vítimas fatais. Agora, se for levar em consideração a necessidade de identificar para poder afirmar, pode esperar sentado, pelo que acompanhei até um certo momento, de 63 corpos retirados do avião, somente 3 avião sido identificados, isso devido principalmente a circunstancia de morte, carbonização por temperatura superior a 400 graus já torna qualquer corpo irreconhecivel. É triste, morbido, trágico, mas é a realidade.


    André v, é óbvio que você alimenta uma antipatia pelo administrador Fabiano, que tem muito pouco a ver com o desempenho deste na sua função. Suas reações são muito exageradas. Eu me pergunto se, já que você foi tão escandaloso enquanto a presença/falecimento do deputado gaúcho ainda não havia sido confirmado, depois da confirmação você fez um churrasco, chamou os amigos e soltou rojões. Com certeza, você merece o troféu pela-saco do ano e queimação-de-filme brasileira em Portugal 2007. 201.19.144.216 02h59min de 20 de Julho de 2007 (UTC)