Discussão:Microrregião da Aglomeração Urbana de São Luís

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá! O município de Alcântara faz parte Microrregião "Aglomeração Urbana de São Luís" (https://pt.wikipedia.org/wiki/Microrregi%C3%A3o_da_Aglomera%C3%A7%C3%A3o_Urbana_de_S%C3%A3o_Lu%C3%ADs) ou "Litoral Ocidental Maranhense" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Microrregi%C3%A3o_do_Litoral_Ocidental_Maranhense)? Alcântara integra a Região Metropolitana de São Luis, mas creio que faz parte da Microrregião "Litoral Ocidental Maranhense". A imagem de referência na página sobre a Microrregião "Litoral..." e a página de Alcântara dizem isso. Não sei se este é o caminho correto, criar uma página de discussão. Enfim, espero que seja a solução mais acertada. Forte abraço!

Outra dúvida, os municípios de Bacabeira, Rosário e Santa Rita também estão listados em 2 Microrregiões: essa aqui, e a Microrregião Rosário (ambas da Mesorregião Norte Maranhense).

O correto, na divisão territorial atualizada do IBGE, é

Pode revisar os artigos desta forma, que é o correto. Abraço!
PauloMSimoes (discussão) 13h45min de 12 de dezembro de 2014 (UTC)[responder]

Revisão geral[editar código-fonte]

O que precisa ser esclarecido é que "Região Metropolitana" não é o mesmo que "Microrregião". Existem verbetes com nomes diferentes e que incluem os mesmos municípios, como no exemplo abaixo:

Não existe "Região Metropolitana de São Luís", mas sim "Região Metropolitana da Grande São Luís"

O correto, conforme a Divisão territorial do IBGE é: