Discussão:Oogênese

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Untitled[editar código-fonte]

Um trabalho escolar, realizado com parte do texto contido neste página, resultou em uma pequena discussão entre a professora e seus alunos, devido a forma como está escrito o título "Ovogênese no homem". Neste caso particular, não seria melhor colocar "Ovogênese humana", "Ovogênese nos humanos" ou "Ovogênese na mulher"? --Nóbrega (discussão) 16h41min de 18 de agosto de 2009 (UTC)

Deve ter sido uma discussão engraçada...:-)) Eu lembro-me de ter sorrido quando li esse título pela primeira vez mas, como está no singular, achei que não ficava ambíguo. Outro problema é que, com exceção dos números citados, o processo deve ser igual em praticamente todos os mamíferos (e se calhar noutros grupos de vertebrados!) mas é difícil encontrar referências generalistas. Mas vamos esperar outras opiniões - eu não teria problemas de ver o título mudado para "Ovogênese nos humanos", mas me parece uma mudança pouco relevante... --Rui Silva (discussão) 13h49min de 19 de agosto de 2009 (UTC)

Mudança[editar código-fonte]

Recebi um aviso sobre a mudança, ou alterações, feita por um anônimo. Acho que deveria ser mantido o título anterior "Ovogênese no homem" (pelo menos até que se encontre uma opinião melhor, de preferência mais genérica, que envolva todos os mamíferos e, como você citou acima, outros vertebrados). --Nóbrega (discussão) 09h21min de 2 de setembro de 2009 (UTC)