Discussão:Panjabe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Eu coloquei uma fonte no artigo para a região de Punjab http://www.statoids.com/upk.html Statoids Punjab - (Punjab: Panjab (German); Pendjab, Penjab (French). A mesma foi retirada [1] do artigo sob a alegação (Desfeita a edição 43337231 de JMGM Não acrescente fontes em inglês onde você quer mostrar o uso em português. Leia o artigo que você já acha o que quer).

Pergunto a todos que lerem esta página: Desde quando http://www.statoids.com/ deixou de ser fonte para artigos de Divisões administrativas e subdivisões administrativas por estar em inglês? JMGM (discussão) 03h59min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

Pedido de providências dos administradores[editar código-fonte]

O senhor Antero está revertendo todas edições corretas:

  • (Registro de movimentos); 03h58min . . Antero de Quintal (discussão | contribs | bloquear) moveu Discussão:Punjab (Índia) para Discussão:Panjabe (Índia) ‎(rv moção indevida)
  • (Registro de movimentos); 03h58min . . Antero de Quintal (discussão | contribs | bloquear) moveu Punjab (Índia) para seu redirecionamento Panjabe (Índia) ‎(rv moção indevida)
  • (Registro de movimentos); 03h57min . . Antero de Quintal (discussão | contribs | bloquear) moveu Discussão:Punjab (região) para Discussão:Panjabe ‎(rv moção indevida)
  • (Registro de movimentos); 03h57min . . Antero de Quintal (discussão | contribs | bloquear) moveu Punjab (região) para seu redirecionamento Panjabe ‎(rv moção indevida)

JMGM (discussão) 14h29min de 9 de setembro de 2015 (UTC)

  • (Registro de movimentos); 23h25min de 15 de setembro de 2015 Antero de Quintal (discussão | contribs | bloquear) moveu Punjab (região) para seu redirecionamento Panjabe (revertida moção indevida (23h05min de 8 de setembro de 2015‎)) JMGM (discussão) 02h34min de 16 de setembro de 2015 (UTC)

Esqueceu-se de colocar aí as suas movimentações indevidas, das quais isso são os logs das reversões. Quintal 02h49min de 16 de setembro de 2015 (UTC)

Minha movimentação não foi indevida. O que eu fiz foi apenas uma correção do título conforme o original Punjab Region, colocando Punjab (região) como de costume se mantém a desambiguação que não foi colocada quando da tradução. O que você está fazendo é parcial em defesa de seus pupilos. JMGM (discussão) 03h07min de 16 de setembro de 2015 (UTC)

Modere o seu comportamento. Quintal 03h10min de 16 de setembro de 2015 (UTC)

História da palavra[editar código-fonte]

Como a maioria aqui já sabe, existem vários artigos que usam a palavra Punjab. O primeiro artigo a ser criado se não me engando foi como Punjabe em 10 de novembro de 2004 pelo Rui Malheiro quando em inglês é Punjab Region quando deveria ser Punjab (região) conservando a desambiguação, outro é Punjab (Índia) em 8 de junho de 2005 pelo Indech, o outro Punjab (Paquistão) em 2 de novembro de 2005 pelo Alexg, mas por se tratar de uma região na divisa entre a Índia e o Paquistão e o lugar foi dividido ficou uma parte para cada lado com o mesmo nome da região que também deve ser Punjab. O problema começa aí, não permitem que o atual Panjabe seja corrigido para Punjab (região) só porque não querem. Como podem ver acima meus relatos de inserção de fontes foram revertidos também. Não se consegue mais fazer nada no artigo porque o dono não deixa. Até quando? JMGM (discussão) 03h53min de 18 de setembro de 2015 (UTC)

Correção do título[editar código-fonte]

Tem algum administrador que possa fazer a correção do título deste artigo? Como podem ver nesta discussão, minhas tentativas de corrigir foram arbitrariamente revertidas por um administrador. Fiquei impossibilitada de editar por uma semana, retorno fazendo esse pedido em virtude de não querer arrumar mais confusão do que já existe. Fiz Punjab_(desambiguação) e como pode ser constatado Punjab (região) é o título que deve ter este artigo. JMGM (discussão) 09h11min de 13 de novembro de 2015 (UTC)

Os dicionários brasileiros Aurélio e Houaiss estão sendo apresentados como fonte para o título do artigo como Panjabe, mas na verdade esses dois dicionários não falam de Panjabe e sim de panjabi que é o nome da língua falada por esse povo. O dicionário onomástico que alegam ter a palavra Panjabe não tenho como verificar, e além disso não serve para o Brasil e para a África. A apresentação de fontes falsas para provar um ponto de vista não é lícito e deveria ser punido por desrespeitar as Políticas Wikipédia:Subversão do sistema, Wikipedia:Comportamento desestabilizador, Wikipedia:Princípio da imparcialidade e Wikipédia:Não abuse da Wikipédia para provar um ponto de vista. O nome deste artigo é Punjab (região) e não o nome que querem colocar sem fontes fiáveis. JMGM (discussão) 10h03min de 14 de novembro de 2015 (UTC)