Discussão:Parasaurolophus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Tradução[editar código-fonte]

@ProntComando: Perdão, no momento estou um pouco ocupado, então diminua o ritmo da tradução, senão vais traduzir o artigo todo sem mim e vou ficar triste.—Pórokhov Порох 23h46min de 13 de setembro de 2018 (UTC)

Um detalhe. Precisa indicar quatro vezes na infocaixa que ele está extinto? Há alguma dúvida disso?--Rena (discussão) 00h17min de 20 de dezembro de 2018 (UTC)
@Renato de carvalho ferreira: Esta infocaixa não foi feita por mim. Mas, em en:Parasaurolophus as espécies todas estão como † extintas. Não é necessário, acredito que essa cruz deve estar só até o gênero.—Pórokhov Порох 01h31min de 20 de dezembro de 2018 (UTC)
Então. Eu lembro que tinha um padrão anterior que era possível indicar que o animal estava extinto, mas seguindo um outro padrão (o mesmo dos animais vivos como esse usado em tigre). Do jeito que está apresentado dá a entender que precisaram de um consenso pra concluir que o coitado já se extinguiu, uma coisa que mesmo os leigos dificilmente duvidariam, com ou sem menção a especialistas, pois, afinal "nenhum" dinossauro existe mais e "todo" mundo sabe disso. Outra coisa que eu também sinto falta, sempre senti para todos os animais extintos, é aquela linha geológica que alguns animais tem e outros não (o supracitado artigo do tigre tem). Na en. o uso é padrão e ajuda bastante o leitor. Talvez fosse caso, se ninguém discutiu isso, propor uma padronização das infocaixas, talvez criar uma única infocaixa que se comporte de formas variadas dependendo do que se preenche (é o caso da infocaixa para línguas)--Rena (discussão) 01h36min de 20 de dezembro de 2018 (UTC)