Discussão:Pokémon/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá. Para diferenciação dos esboços normais para os esboços relativos a Pokémon, foi criado um esboço personalizado:

{{esboço-pokémon}}

Por favor, usem em todos os artigos incompletos relativos a Pokémon. Obrigado, --Slade 23:24, 18 Jun 2005 (UTC)

Um pequeno erro[editar código-fonte]

Por favor, povo, não coloquem em nenhum artigo "Pokémons", com S no final. Pokémon vem de Pocket Monsters, que já está no plural. O termo Pokémon é usado tanto no singular quanto no plural. Vitor 3000 18:12, 18 Janeiro 2006 (UTC)

Eu acho que pokémons no plural está certo sim, tanto que em todas as edições que eu faço uso esse termo no plural, até porque, todos os sites usam assim. Gary 11:58, 13 de Janeiro 2010

As inúmeras reversões que fiz neste artigo tem em mente retirar os spams inseridos por IPs. Qualquer informação relevante que apaguei, por favor, reponham. -- Slade 15:36, 6 Abril 2006 (UTC)

Predefinição "Este artigo pertence à série de artigos sobre Pokémon"[editar código-fonte]

Por que não jogar essa predefinição na coluna da direita ou invés de deixá-la (na minha opinião) poluindo o espaço vertical precioso dos artigos.

E em Bulbasaur, não estão desrespeitando o GNU-FDL ao usar a imagem do pobre bulbasauro? (o topo da coluna da direita do artigo seria um bom lugar pra colocar a predefinição da Série Pokemón).

Parabéns pelo trabalho desgraçado por uma série de animê

ps, o redirecionamento de Ash, editei pra uma desambiguação. - Rhe 23:31, 23 Abril 2006 (UTC)

Porque lá já está a tabela. A imagem vai ser eliminada. Obrigado. --Slade talk 21:04, 26 Abril 2006 (Quarta-feira)

Coloquei a tabela sobre a série pokemon no início, pra ficar mais perto do índice do artigo.

Pode ser ??

-Rjclaudio 14:45, 5 Dezembro 2006 (UTC)

Acho que entendi o que querias. Remodelei a predefinição de forma a ficar na horizontal. Além disso, pedi fontes para algumas afirmações no artigo. Não se ofendam, a intenção é melhorar o artigo — eu mesmo tenho algumas delas. Não entendi, no entanto, o pedido de reciclagem para a seção de videogame. Alguém explica? - Jota Morais 02:07, 18 Dezembro 2006 (UTC)

Eu que deixei ali, mas tudo bem, eu consertei há pouco tempo. Eu achei que estava um pouco obsoleto, por isso pedi a reciclagem.

Maneco Discussão , 17 de Fevereiro de 2007, 20:22 (UTC)

Artigo em destaque[editar código-fonte]

Como a maioria viajou para passar o carnaval fora, decidi colocar o artigo para votação depois da Quarta-Feira de Cinzas. Agora, se alguém acha que ainda falta alguma coisa, diga e por que. Assim, tentaremos melhorar o artigo cada vez mais para ter chances de concorrer a artigo em destaque.

Maneco Discussão , 17 de Fevereiro de 2007, 20:24 (UTC)

Faltam certamente mais referências, pelo menos vinte, inclusive alguma de um livro, uma seção como a "Cultural influence" do artigo em inglês. A seção mangá é um esboço ainda, nas seções "Videogame" e "Filmes" os títulos não deveriam estar em negrito — embora reconheça o trabalho que deve ter dado — e na "Jogo de cartas" reclamariam justamente das listas. Eu certamente não votaria a favor se fosse para votação nestas condições Tristeza. Podes começar procurando referências no Serebii, no ANN e também as do artigo em inglês. Se não souberes formatá-las, não se preocupe, eu faço isso. Seria bom usarmos o artigo em alemão como espelho para o nosso já que foi destaque, mas não sei ler alemão. - Jota Morais 04:46, 18 Fevereiro 2007 (UTC)

Achava melhor a seção introdutória como estava. Agora está curta demais para um artigo longo. Por outro lado o artigo melhorou muito desde que foi para a votação. - Jota Morais 05:08, 17 Março 2007 (UTC)

Artigo em destaque - O Retorno![editar código-fonte]

Bom, mexi em algumas coisas e fui melhorando o artigo desde que a votação acabou. Estou pensando em colocá-lo para votação para destaque daqui a um ou dois meses. Logo, quero a opinião do pessoal sobre isso. Caso esteja ruim em alguma parte, qual seria essa parte e o quê estaria errado ou incompleto?

Maneco Discussão , 14 de Abril de 2007, 19:12 (UTC)

O artigo em conteúdo está bom. Falta ajustar uma coisa ou outra, como utilização de palavras, tornando-o mais imparcial e deixar menos repetitivo outras, como a parte referente sobre os jogos, que onde algumas coisas são abordadas tanto na introdução, na secção começo e na própria seção sobre os jogos. Giro720 18:04, 11 Maio 2007 (UTC)

Agora mesmo acabei de reverter o artigo devido a depredações. Talvez seja hora de bloquear a edição por parte dos IP's. Rafavalentine 14h51min de 10 de Setembro de 2007 (UTC)

Não seria bom colocar alguma coisa sobre a Bulbapédia? Mesmo ela sendo anglo-saxônica, é sobre Pokémon.

Mateus xD 12h53min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Mateus, o único problema é que ela não é oficial. Por isso, não podemos escrever algo sobre ela no artigo, assim como não podemos citar ou escrever sobre jogos como Pokémon Crater no artigo.

Maneco Discussão 14h07min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Sugiro a reconstrução da parte de críticas.

Tabela de Tipos[editar código-fonte]

Quanto aquela tabela de tipos em Italiano, eu entendi parte da tabela, mas acho que cria dificuldades estar neste idioma. Então tomei a liberdade de traduzir e trocar a imagem pela nova, agora em pt-BR.
Nappa_ (MSG) 03h40min de 9 de outubro de 2009 (UTC)

Artigos exclusivos para pokémons[editar código-fonte]

Pretendo editar as páginas daqui para o modelo utilizado na wiki em inglês, que é mais limpo e funcional. Quais pokemons aqui merecem artigos exclusivos além de Pikachu e Jigglypuff? Mr. Mime possui um por lá, mas não sei se é relevante o suficiente para tal. --Tam01 (discussão) 12h21min de 28 de outubro de 2009 (UTC)

Pessoal eu acho que pra esse artigo ficar um pouco mais relevante precisaria de uma coluna a direita, como no artigo Pokémon (anime), eu botei a mesma coluna desse artigo nesse aqui, porque tenho muita preguiça de criar esse tipo de coluna, se alguém se dispusesse a fazer uma coluna com os principais dados desse artigo seria muito bom xD

13 de Janeiro 2010 (Quarta-feira)

Pessoal, aqui no wikipedia eu pesquisei sobre certos desenhos, como digimon, naruto e nenhum desses desenhos tinha o negocio de critica, entao eu sugirro que retirre essa coisa de critica, porque alem de ser ruim, estraga a imagem de pokemon, e o que eu e outras pessoas fans desse desenho quer, é falar coisa boa da serie, se alguem quer falar mal de alguma coisa, usa logo o desciclopedia. ja que la é o lugar para falar mal de todas as coisas, aqui no wikipedia, tem que colocar coisas boa de pokemon, ja que nenhum outro desenho tem critica, porque esse tem que ter. Usuario: duardognn 18:53min de 7 de fevereiro de 2010

Jovem contribuinte, a Wikipédia (e não o Wikipédia, por ser uma enciclopédia, e não um enciclopédia) não é um mural para o mundo onde só cabem elogios. Ainda mais se tratando de criações humanas, essas estão sujeitas tanto a avaliações positivas quanto a negativas.
Claro, não adianta criar no blogspot um blog e em cinco minutos linkar seu elogio ou crítica na Wikipédia. Como qualquer informação inserida aqui, críticas ou refutações a ela devem ser baseados em fontes reputadas. Para mim, elas estão bem embasadas, por isso não podem ser apagadas.
Artigos devem ser, na verdade, imparciais. O artigo sobre Pokémon, quanto a criticismo, está imparcial, por isso, não há problema algum. Se só quer bajular o assunto do artigo, faça-o fora da Wikipédia, por favor. Denis (discussão) 16h15min de 8 de fevereiro de 2010 (UTC)
O usuário em questão insiste em restaurar suas edições não enciclopédicas. --Tam01 (discussão) 18h54min de 11 de fevereiro de 2010 (UTC)

Official website[editar código-fonte]

Just wanted to say that there's an official website for brasil here: https://www.pokemon.com/br/ I think it should be listed among the other links. There's also a european portuguese link in the country selector here: https://www.pokemon.com/pt/ but it's a redirect so I don't know if it should be added. --Sabelöga (discussão) 17h52min de 19 de novembro de 2017 (UTC)

@Sabelöga: Feito! Chronus (discussão) 14h44min de 20 de novembro de 2017 (UTC)
Obrigado! :) --Sabelöga (discussão) 16h54min de 20 de novembro de 2017 (UTC)