Discussão:Portugol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Porque é que há uma página sobre Portugol e outra sobre PORTUGOL? Eu sugiro a junção das duas páginas em Portugol onde se fale da sua evolução e das diversas ferramentas que suportam ou se baseiam no Portugol ou em seus dialetos. --85.242.17.26 (discussão) 09h12min de 26 de setembro de 2009 (UTC)

Porque as duas não são as mesmas. Um artigo é sobre a linguagem imaginária e, o outro sobre uma linguagem desenvolvida para estudos de algoritmos, baseada em Portugol. Existem milhares de linguagens baseadas em Portugol, cada uma com seu padrão, e como não há um padrão para Portugol, não é prudente unir os dois artigos. Se colocassem uma descrição sobre todos os dialetos de Portugol neste artigo, o artigo viraria uma lista enorme. --Ricvelozo (discussão) 18h49min de 26 de setembro de 2009 (UTC)
Isso é como dizer que português e PORTUGUÊS são duas línguas diferentes. Se se juntar tudo em Portugol, podem ser explicados seus vários significados. O que não faz sentido é considerar coisas diferentes só porque um está escrito todo em maiúsculas e o outro não.miguelcz (discussão) 15h24min de 6 de novembro de 2009 (UTC)

Remoção do Link externo "Calango"[editar código-fonte]

Não sei exatamente do que se tratava, mas achei por bem remover o link que levava diretamente para um executável jar, sob o nome de Calango. Acredito que caso seja melhor direcionar um link para um página sobre o Calango. Muito estranho links que levam à executáveis!