Discussão:Simple Plan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Simple Plan não é emo[editar código-fonte]

Me expliquem o que Simple Plan tem a ver com Sunny Day Real Estate, Mineral, Hot Water Music, The Get Up Kids, Embrace, Cap'n Jazz, The Fire Theft, Texas is the Reason, Libertem Popó Freitas, entre outras bandas que conseguem ser mais underground que essas?? O que chamam de emocore hoje em dia - tais como as bandas "emo" brasileiras mais famosas - deveria ser rotulado teen pop. A fonte citada não argumenta o porquê de Simple Plan ser tido como emo. :/ comentário não assinado de Lguipontes (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Deveria mudar esse gênero emo sabe o que é emo hoje em dia é moda e foi a modinha que destruiu o gênero emo. Assim podem conquistar mais fãs adolescentes alienados pela mídia e que compram qualquer lixo rotulado de "tendência" - sim, eu odeio o que a mídia anda vendendo aos adolescentes.A mídia e a sociedade transformaram o emo em pop/rock? Sim! Vocês deixam um fã de real emo infeliz falando que Simple Plan não é emo. deveria mudar para rock alternativo... comentário não assinado de RamonesGreenDaySixx (discussão • contrib) (data/hora não informada)


Simple Plan emo? A banda não se considera emo. Como não têm certeza, acho que não deveriam pôr isto na Wikipedia.Isto anda a perder credibilidade!

  1. Bandas que eu conheço de Emotional Hardcore, entre elas as pioneiras do gênero, como Rites of Spring, Embrace, One Last Wish, Gray Matter, Dag Nasty, Moss Icon, Fugazi, Jawbreaker, Hot Water Music, Drive Like Jehu, Small Brown Bike, Jawbox e Alkaline Trio, são exemplos das que se encaixam nesse rótulo, quando ainda era tudo muito semelhante ao Hardcore Punk e ao Post Hardcore.
  2. Quando entraram as influências do Indie Rock, surgiram outras bandas, como Sunny Day Real Estate, Mineral, Knapsack, Christie Front Drive, Penfold, Quicksand, Cap'n Jazz, American Football, Joan of Arc, At the Drive-In, Braid, The Get Up Kids, The Promise Ring, The Juliana Theory, Jimmy Eat World, Texas Is the Reason, Indian Summer, The Gloria Record e The Appleseed Cast. Esse nível de evolução de gênero foi permitido dentro do Emo. E outro nível criou um subgênero com características próprias, o Screamo de Anomie, Raein, Envy, Orchid, Saetia, Circle Takes the Square, Funeral Diner, Loma Prieta, Ampere, Comadre, pg. 99, Neil Perry, The Kodan Armada e Dot Flash Line. Espero que tenha ficado claro o que é Emo, correto?

Porém ultimamente, as pessoas consideram qualquer banda que fale dos sentimentos, de forma sincera ou não, como Emo, mesmo que a melodia seja Pop. Isso não faz sentido, Pop falando dos sentimentos é simplesmente Pop! Emo é uma forma lírica, melódica e por vezes confessional de Punk Rock. Se Simple Plan não tem melodia Post Hardcore, HC combinado com Indie Rock, etc. não será Emo! E eles não têm! Pode ser um Pop/Punk contendo influências mistas, como Fresno, My Chemical Romance, Dashboard Confessional e Saosin, mas Emo de verdade não é (só para saber, são as minhas bandas de Pop/Punk favoritas de acordo com o país, eu não sou um "tr00zão revoltado", gosto do trabalho delas)! Emo é uma cena dentro do Punk podendo ter algumas influências do Indie Rock, não algo Pop/Punk ou Rock Alternativo com algumas influências dessa cena! E mesmo assim, esse não me parece ser o caso de Simple Plan. Fresno me lembra muito mais as bandas que citei em certos períodos da História da banda, e me foi permitido desclassificá-la como Emo, considerando-a apenas Pop/Punk.

Esse tema é realmente polêmico pois esse assunto dominou a popularidade internacional contendo pouca informação fatídica. Aí, começaram a achar que esse tipo de banda era realmente Emo por causa do visual, ou por determinado tema musical. Mas, por mais que apareçam mil portais da internet dizendo que essa banda é Emo, eu sei que não é! Eles foram provavelmente editados por alguém despreparado e/ou que não dá a mínima pra noção do que é ou deixa de ser Emo, e repetiu o senso-comum. Eu tenho certeza! comentário não assinado de 189.30.65.36 (discussão • contrib) (data/hora não informada)