Saosin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Saosin é uma banda de post-hardcore formada em 2003 em Newport Beach, Califórnia pelos integrantes e amigos Beau Burchell, Justin Shekoski, Zach Kennedy e Anthony Green.O nome da banda veio de uma ideia de Anthony green que se lembrou de um antigo provérbio chinês do século XV,Saosin é igual a (小心 xiao xin')que significa "coração pequeno". Esse provérbio consiste no conselho que o pai dava ao seu filho antes do casamento para não se apegar afetivamente com sua esposa tendo em vista que o país estava em guerra e ele corria o risco de morrer em batalha. Green explicou o significado por trás disso, na sua visão não é bom se apegar tanto a alguém ou a algo pois nunca se sabe o dia de amanhã. Saosin também é o nome de uma canção da banda Audience of One da qual Anthony green fez parte antes do Saosin.

História[editar | editar código-fonte]

Translating the Name foi a primeira demo da banda, contendo sete faixas. O álbum ficou extremamente famoso pela internet com a música "Seven years", sendo muito divulgado em todas as redes sociais on-line, como o Myspace. Muitos perguntavam-se se era uma garota ou um homem que cantava as músicas e Anthony Green, com seus vocais agudos, chamou muito a atenção com suas letras reflexivas que cativaram muitos fãs. O baterista Pat McGrath não pode gravar este álbum pois ainda tinha um contrato com a antiga banda e foi logo substituído por Alex Rodrigues e o baixista Zach Kennedy abandonou a banda, pois queria estudar artes e exercer sua profissão.

A banda Saosin estava prestes a assinar com uma grande gravadora quando Green começou a sentir-se pressionado, tendo medo da gravadora influenciar muito na sonoridade da banda. Além disso, Green também alegou que, por causa das turnes com a Saosin, sentia muitas saudades da sua família. Então, foi ai que decidiu abandonar a banda. Green, algum tempo depois, montou uma outra banda. Essa, chamada Circa Survive Green também faz parte do projeto The Sound of Animals Fighting que conta com a presença dos integrantes da banda Rx bandits e também o antigo vocalista da banda Chiodos Craig Owens. Após sua saída, Saosin abriu uma espécie de concurso para decidir qual seria o nome que substituiria Anthony Green. Os integrantes e os produtores pediram a fãs que enviassem fitas de amigos cantando, pois procuravam por cantores que tivessem personalidade e experiência para substituir Green e gravar o próximo álbum da banda. Após vários testes com ótimos vocalistas do estilo, surgiu o nome Cove Reber. Com apenas 19 anos foi convidado a ocupar o cargo de "front man", sendo, a partir dali, o vocalista oficial do Saosin. A música que Cove mandou pela fita foi "Last Christmas Mookie's", além de alguma música do álbum "Translating the Name", a qual não foi revelada. O guitarrista Beau Burchell adorou o cantor logo de cara, pois ele alcançava todos os tons de Green e ainda tinha um timbre muito original. Anteriormente, Reber era vocalista das bandas Mormon in the Middle e também da banda Stamp Out Detroit.

Saosin assinou com a gravadora Capitol Records e gravou seu Ep SAOSIN, iniciando assim uma turnê norte americana.

A demo não foi uma ideia da banda, e eles nem ao menos queriam lança-la. Mas a gravadora Capitol Records obrigou a banda a lançar o Ep para que assim eles pudessem participar da turnê Warped Tour 2005. O único Single deste álbum foi "Bury Your Head". A música "I Wanna Hear Another Fast Song" se tornou, futuramente, a música "Sleepers" e "New Angel" se tornou "I Never Wanted To". Este Ep também é conhecido como "Ep Negro".

Após a banda descansar da longa turnê, eles gravaram o álbum full SAOSIN. O conhecido produtor de música, Howard Benson, foi contratado para a produção do álbum. Benson havia trabalhado com várias bandas de rock importantes, como o My Chemical Romance e Blindside. O álbum vendeu 35.000 cópias em sua primeira semana e a música "You're Not Alone" não parava de tocar na MTV Norte Americana.

Come Close foi o álbum que mais abriu portas para a banda, sendo todo filmado e tornando-se um DVD da turnê que Saosin fez junto das bandas Alexisonfire, Envy on the Coast e Norma Jean. A banda pode mostrar toda sua energia no palco e tocar grandes músicas ate mesmo do álbum Translating The Name.

In Search of Solid Ground foi lançado em em 9 de setembro de 2009. Duas canções foram disponibilizadas para download por qualquer um que comprou uma camisa e uma digital pré-order. As músicas foram "On My Own" e "Is This Real". Estas duas músicas foram lançadas como singles no iTunes 4 de agosto de 2009. Em 5 de agosto uma nova canção, intitulada "Change", foi disponibilizada para streaming na internet. O single foi então colocado para download no iTunes 11 de agosto. Outra faixa intitulada "The Worst of Me" foi lançada como parte de um pacote gratuito de música Warped Tour hurley.com / warpedtour. A música "Why Can't You See?" foi disponibilizado na Last.fm. O single recente da banda é "Move Slow"


Saosin fará uma turnê pela Austrália nacionalmente em junho de 2010, em apoio da turnê australiana Story Of The Year's. Também se juntaram Story Of The Year e Blessthefall.

A saída de Cove não foi algo muito bem explicado, em sua declaração ao seu blog pessoal, Cove fala coisas sobre suas Performances ao vivo, sobre um comentário, que o mesmo julga ser aleatório, mas que acabou afetando sua Autoestima e fala também sobre seu vício com o cigarro. Beau Burchell, atual guitarrista da banda, fez uma declaração um tanto quanto superficial e genérica sobre o assunto; "Depois de 5 anos com o Cove a gente decidiu tomar caminhos distintos. Vai ser uma nova experiência para nós, a gente não sabe como o novo vocalista se comportará, ainda não temos um substituto, e nem sabemos se vamos encontrar um substituto para ele nesse século."

Houve especulações sobre a vinda de Tillian Person, ex-vocalista da banda Tides of Man. Uma música demo foi gravada, intitulada "Promises" e essa vazou na internet. Porém, Tillian não se tornou parte do Saosin.

Membros[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.