Discussão:Ur

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

(isso deveria ser história imparcial e não propaganda judaico-sionista).o comentário precedente não foi assinado por 66.90.103.83 (discussão • contrib.) _Retirado do artigo e colocado no devido lugar - pagina de discussão.Marcos msg 20h38min de 20 de Junho de 2007 (UTC)

Cópia textual[editar código-fonte]

O autor apenas copiou literalmente o texto da tradução portuguesa do livro "E a Bíblia tinha razão". Não há originalidade. Ainda assim, não vejo nenhuma "propaganda judaico-sionista", até porque o autor do livro é um alemão. Quem afirmar isso só pode ser alguém mal-intencionado ou racista. Ignora o fato de Abraão não ser judeu (os judeus descendem de seu neto Jacó, tb chamado Israel). Abraão tb é antepassado dos povos árabes. Conseqüentemente, aonde está a propaganda sionista? Apesar de ser uma copia literal de "A Biblia tinha razão" o assunto ainda assim é interessante. Aliás as menções realizadas pelo autor do livro, Werner Keller, não estão totalmente corretas. Quando por exemplo ele fala que "Ur é uma estação de estrada de ferro, 180 quilometros ao norte de Bassará" engana-se pois a mesma está situada

entre o oeste e noroeste de Bassará, a 174 km de distancia, vizinho à base aérea de Tallil. Esta é a situação na data de hoje. Exatamente 30º57'45" , 46.º06'11"

mota48@yahoo.com.br