Discussão:Zeca Viana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Abaixo exponho as fontes de cada ponto indicado e sua relevância e fidedignidade em meios de grande circulação e relevância do artista independente citado. Não se trata de uma autobiografia e sim de um artigo sobre um músico de relevância dentro do gênero musical LO-FI e com diversas fontes fiáveis de sua trajetória e notoriedade estritamente como pede as definições do Wikipedia. As fontes estão todas disponíveis no artigo.

SIM Recebeu cobertura de múltiplas fontes de relevo, como obras publicadas em fontes fidedignas e independentes do objeto em si. (As referência são várias e estão listadas como Jornal do Commercio, Globo.com, Revista Continente, Diário de Pernambuco, etc)

SIM Teve um single ou álbum nos 10 primeiros lugares de qualquer top nacional ou internacional. (O primeiro álbum solo "Seres Invisíveis" foi eleito o Terceiro Melhor Disco do Ano de 2009 pelo site TramaVirtual que era a maior referência de música independente do Brasil no citado período. A referência está citada e comprovada.)

SIM Recebeu cobertura de múltiplas fontes de relevo independentes e fidedignas sobre uma digressão internacional. (A digressão internacional foi como baixista da banda instrumental Labirinto e está comprovada pela Revista Rolling Stone como está na referência)

SIM Lançou pelo menos um disco que tenha tido repercussão nos meios de comunicação social, sendo considerado um marco importante na sua área de atuação. (Diversas fontes já estão colocadas sobre a relevância dessa questão com referências de jornais e sites de grande circulação como Jornal do Commercio, site da página Brasileiríssimos, etc)

SIM Teve uma das suas músicas incluídas no genérico de um programa audiovisual (filme, novela, programa de rádio, etc) nacional ou internacional, considerados notáveis. (Está também inserido o filme Billi Pig com atores consagrados como Selton Melo e Grazi Massafera e teve distribuição em cinemas nacionais, a referência está clara e é fidedigna).

Por essas questões está enquadrado dentro das políticas do Wikipedia pois responde ao que foi solicitado e todas as referências são de meios de comunicação fiáveis e estão detalhadamente embasadas. As referências estão disponíveis. comentário não assinado de Zecaviana (discussão • contrib) 19h37min de 11 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]