District line

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
District
Cor no mapa Verde
Ano de abertura 1868
Tipo de linha Subterrâneo
Estações 60
Total (em km) 64
Linhas de trem do
Transporte em Londres
Linhas do Metropolitano de Londres
  Bakerloo
  Central
  Circle
  District
  East London
  Hammersmith & City
  Jubilee
  Metropolitan
  Northern
  Piccadilly
  Victoria
  Waterloo & City
Outras linhas
  Docklands Light Railway
  Tramlink
  Overground (Novembro de 2007)

District Line é uma linha do Metropolitano de Londres que cruza a Grande Londres de leste a oeste. De Upminster, o terminal oriental, a linha atravessa a Londres Central para Earl's Court antes de se dividir em três ramais ocidentais, para Ealing Broadway, Wimbledon e Richmond. Há um ramal curto que vai de Earl's Court para Kensington (Olympia). Um ramal também corre para o norte de Earl's Court para Edgware Road via Paddington. Colorida verde no mapa do metropolitano, a linha serve 60 estações em 64 quilômetros, e com pontes sobre o Rio Tâmisa nos ramais de Wimbledon e Richmond é a única linha do Metrô de Londres a atravessar o rio desta forma.

A linha District é a mais movimentada das linhas de sub-superfície, bem como a quinta linha mais movimentada em geral no Metrô de Londres com mais de 208 milhões de passageiros no ano de 2011/12.

A Metropolitan District Railway original (como era então chamada) abriu em Dezembro de 1868 a partir de South Kensington para Westminster como parte de um plano para um "círculo interno" subterrâneo conectando os terminais das linhas ferroviárias principais de Londres. Os serviços foram operados primeiro usando carruagens de madeira puxadas por locomotivas a vapor. A eletrificação foi financiada pelo americano Charles Yerkes, e os serviços elétricos começaram em 1905. Em 1933 a ferrovia foi absorvida pela London Passenger Transport Board. Na primeira metade da década de 1930 a linha Piccadilly assumiu os ramais de Uxbridge e Hounslow, embora um serviço de horário de pico da linha District corresse no ramal de Hounslow até 1964. Kensington (Olympia) foi servida pela linha District desde 1946, e um ramal curto para South Acton fechou em 1959. Os trens carregaram condutores até que a operação somente de condutor foi introduzida em 1985.

O sistema de sinalização está sendo atualizado, e os atuais trens D Stock devem ser substituídos por novos trens S Stock de 7 carros até o final de 2016.


District Line.svg