Eliane Maciel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Eliane Maciel (Rio de Janeiro, 1965) é professora, jornalista e autora de vários livros. Colunista na imprensa carioca, trabalhou em vários cadernos femininos, de cultura e de educação. Consultora na área social, foi voluntária em grupos de auxílio a portadores de HIV/AIDS, tendo realizado palestras e workshops de conscientização com professores, alunos e pais em muitas escolas públicas em todo o país. É redatora e produtora com experiência na área editorial, de vídeo e TV.

Tem quinze livros publicados, todos dirigidos ao público infanto-juvenil.

Tornou-se conhecida no final da década de 1980, ao lançar seu livro autobiográfico Com licença, eu vou à luta, o primeiro de todos, levado para o cinema em 1986.

Em seguida, vieram Na luta, sem pedir licença, O grande escarcéu, A vida é agora e Para onde foi o meu futuro?!, entre outros.

Eliane tem cinco filhos.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.