Equal Vision Records

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Equal Vision Records
Fundação 1990
Fundador(es) Ray Cappo
Distribuidor(es) RED Distribution
Gênero(s) Vários
País de origem  Estados Unidos
Localização Albany, Nova Iorque
Página oficial equalvision.com

Equal Vision Records é uma gravadora dos Estados Unidos com sede em Albany, Nova York, que tem um foco em gêneros de metal e punk. Equal Vision Records foi fundada no início de 1990 por Ray Cappo (Youth of Today, Shelter, Better Than a Thousand).

O rótulo existia originalmente apenas para distribuir Shelter e outros lançamentos de Krishna. Em 1992, Steve Reddy comprou EVR de Cappo. O foco foi ampliado e uma maior variedade de bandas foram trazidos a bordo. De acordo com Punk notícias,[1] "Os anos 90 meio-de-final viu um redobrar dos esforços da Equal Vision Records Hardcore com contratações como One King Down e Ten Yard Fight. Até o final dos anos 90 EVR encontrou-se com um estável impressionante de bandas de hardcore e punk, tendo acrescentado Bane, Trial, Converge e Saves the Day a sua lista na última parte da década."

Em julho de 2009 EVR criou uma sub-gravadora chamado Mantralogy. Esta sub-gravadora contára com bandas que "entregar nervosa, música Krishna-consciente".[2]

EVR voltou a distribuição de versões físicas e digitais de RED Distribution desde 23 de janeiro de 2012,[3] depois de muitos anos com a Alternative Distribution Alliance.

Em 2012 um artista da EVR Max Bemis (do Say Anything) criou uma gravadora chamada Rory Records, distribuído pela EVR. TALLHART é o primeiro artista desta gravadora.

Em 19 de junho, foi anunciado que a Equal Vision Records e Casey Crescenzo da banda The Dear Hunter fizeram uma parceria, onde Casey obteve seu selo próprio a Cave & Canary Goods.

Artistas atuais[editar | editar código-fonte]

Artistas anteriores[editar | editar código-fonte]

Mantralogy bandas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]