Saltar para o conteúdo

Revit: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Alch Bot (discussão | contribs)
m Robô: Alteração da categoria redirecionada Programas de computador de edição 3D para Editores de imagem tridimensional
Linha 31: Linha 31:
== {{Ver também}} ==
== {{Ver também}} ==
{{em tradução}}
{{em tradução}}
* [http://www.leiaut.com.br/cursos-profissionalizantes/computacao-grafica-e-web/ Curso de Revit com Emissão de Certificado - Representante Nordeste]

* [[3D Modeling]]
* [[3D Modeling]]
* [[BIM| Building Information Modeling]]
* [[BIM| Building Information Modeling]]

Revisão das 18h31min de 21 de junho de 2017

O Revit Architecture da Autodesk é um software para a arquitetura criado dentro do conceito de Modelagem das Informações de Construção (BIM). Atualmente desenvolvido pela Autodesk, permite ao usuário criar utilizando modelagem paramétrica de elementos.

BIM é uma nova concepção de Computer Aided Design (CAD) que oferece completa associatividade bi-direcional. Uma mudança em qualquer lugar do projeto refletirá por todo o projeto, instantaneamente, sem nenhuma interação do usuário para atualizar manualmente tais mudanças.

Funcionamento

Revit é um único arquivo de dados que pode ser partilhado entre vários usuários. Planos, seções, elevações e legendas, são todos interligados, e se um usuário faz uma mudança de um ponto de vista, os outros pontos de vista são atualizados automaticamente.

A base do edifício é traçada utilizando objetos 3D para criar paredes, pavimentos, tetos, estrutura, janelas, portas e outros objetos, conforme necessário. Geralmente, quando um componente do projeto vai ser visto em mais de um ponto de vista, ele será criado usando um objeto 3D. Os usuários podem criar seus próprios objetos 2D e 3D para modelagem e elaboração de projetos ou importá-los de uma outra plataforma CAD, exemplo DWG, DXF, DGN, SAT ou SKP.

Quando a base de dados de um projeto é partilhada, é criado um arquivo central que armazena a cópia original do projeto. Cada usuário trabalha com uma cópia do arquivo central (conhecido como arquivo local), armazenados na estação de trabalho do usuário. Cada usuário salva sua alteração no arquivo central. O Revit verifica no arquivo central sempre que um usuário começa a trabalhar em um objeto do banco de dados para ver se outro usuário está editando o mesmo objeto. Este procedimento evita duas pessoas de fazerem a mesma alteração simultaneamente e evita conflitos.

O Revit utiliza a extensão RVT para armazenar seus arquivos. Os componentes paramétricos, também chamados de famílias, são guardados no formato RFA. Eles oferecem um sistema gráfico, aberto para a concepção do projeto e realização da forma, bem como a oportunidade de expressar a intenção do desenho em níveis crescentes, detalhadamente. Você pode usar os componentes paramétricos para as montagens mais elaboradas, sem a necessidade de linguagem de programação ou código.

Produtos

  • Revit Architecture
  • Revit MEP
  • Revit Structure
  • Revit One Box
  • Revit LT [14]

Informação associada

Todos os elementos de arquitetura do Revit possuem informação associada. Essa informação pode ser o nome de um fabricante, o código do produto, as forças que agem no objeto e muito mais.

Uma dessas informações é o material utilizado, que contém dados gráficos como cor, preenchimento da superfície (hatch) e representação do objeto em um corte.

A versão mais atual, usa o Mental ray como ferramenta de renderização, que já está inclusa no programa.

Template

Base de configuração que inclui tipos e espessuras de linha, blocos (famílias), configurações de materiais e de visualização, etc. Existem arquivos de template (formato rte) distribuídos de forma comercial e gratuitamente na internet, alguns em sua maioria baseado na Norma da ABNT.

Ver também


Ícone de esboço Este artigo sobre informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.