Saltar para o conteúdo

Fan (filme): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m ajustando datas, traduzindo nome/parâmetro nas citações, outros ajustes usando script
Linha 47: Linha 47:
* {{IMDb título|3495026}}
* {{IMDb título|3495026}}
* [http://www.bollywoodhungama.com/moviemicro/cast/id/723182 ''Fan''] at Bollywood Hungama
* [http://www.bollywoodhungama.com/moviemicro/cast/id/723182 ''Fan''] at Bollywood Hungama
[[Categoria:Filmes de 2016]]
[[Categoria:Filmes da Índia de 2016]]
[[Categoria:Filmes gravados em Londres]]
[[Categoria:Filmes gravados em Londres]]
[[Categoria:Filmes em língua híndi]]
[[Categoria:Filmes em língua híndi]]

Revisão das 20h30min de 24 de agosto de 2017

Fan é um filme de suspense indiano de 2016, dirigido por Maneesh Sharma e com Shahrukh Khan no papel principal.[1][2] O filme é produzido por Aditya Chopra sob a bandeira da Yash Raj Films, e conta a história de um fã obsessivo de uma estrela que se parece com o ídolo. O álbum da trilha sonora e trilha sonora original são compostas por Vishal-Shekhar e Andrea Guerra, respectivamente. O filme foi lançado em 15 de abril de 2016.

Enredo

Gaurav Chandna (Shahrukh Khan) é um menino de classe média, que é igual e fã da estrela de Bollywood, Aryan Khanna (também interpretado por Shahrukh Khan). Quando Gaurav ganha um concurso de super estrelas, em um festival local, ele decide ir ao encontro Aryan. Ao chegar a Mumbai, Gaurav testemunha milhares de fãs se reuniram na casa de Aryan, o que torna difícil para chegar a ele. Mais tarde, um colega ator Sid Kapoor dá uma declaração dura contra Aryan na mídia, o que irrita Gaurav. Ele entra como penetra na filmagem de Sid e amarra-o em sua van de maquiagem. Gaurav bate e obriga-o a pedir desculpas a Aryan na frente da câmera. O vídeo mais tarde se torna viral deixando Aryan espantado. Esperando Aryan para elogiar sua ação, Gaurav envia uma mensagem para ele assumir total responsabilidade do incidente, mas Aryan leva-o como um "crime". Aryan envia dois policiais para prender Gaurav, que o fere gravemente. Mais tarde, Aryan culpa, repreende e avisa que o que ele fez é um crime e que ele deveria voltar para sua casa. De coração partido com comportamento rude do Aryan, Gaurav queima todos os seus cartazes e decide se vingar de seu insulto e destruir sua reputação.

Um ano mais tarde, quando Aryan está em Londres, Gaurav também segue-o lá. Ele entra no museu Madame Tussauds disfarçado como Aryan e cria uma situação de estragos arrancando uma arma de um guarda de segurança. Aryan é preso, mas consegue obter fiança com a ajuda de um diplomata indiano. Enquanto Aryan está no seu caminho para Dubrovnik, para o casamento de um bilionário, Gaurav liga e pede Aryan para pedir desculpas em público por seu mau comportamento de um ano atrás, caso contrário Gaurav irá destruir a sua reputação ou "estrelato". Aryan se recusa, e Gaurav foge para o casamento e molesta uma senhora hóspede, novamente disfarçado como Aryan. Ao ser jogado para fora do casamento, Aryan percebe Gaurav no meio da multidão e tenta pegá-lo, mas mesmo depois de uma longa perseguição Gaurav escapa. O caso de abuso sexual logo se torna uma notícia em todo o mundo, resultando campanha de difamação contra Aryan e seus fãs boicotando seus shows. Após o cancelamento de seu show, Aryan anuncia em uma conferência de imprensa que um impostor está por trás de todas essas atividades.

Na Índia, Gaurav entra na casa de Aryan apos enganar os guardas e arranca a arma para sua esposa (Waluscha de Sousa). A mão armada, Gaurav destrói coleção de troféus de Aryan e conta tudo para a esposa de Aryan, o que irrita Aryan e ele decide se vingar de Gaurav. Aryan atinge a casa de Gaurav e confronta seus pais, para que Gaurav encontrá-lo cara a cara em uma festa local na noite seguinte. Aryan também procura ajuda do interesse amoroso de Gaurav, Neha (Shriya Pilgaonkar). No festival, Aryan fica no palco, disfarçado como Gaurav, confessando a Neha seus crimes que ele fez em Londres e Croácia. Gaurav, que que assistir tudo de longe, se irrita e tenta atirar em Aryan, mas erra. Aryan então persegue Gaurav e depois de uma briga entre os dois, finalmente alcança-o em uma parte superior do telhado de um edifício. Aryan tenta negociar com Gaurav e diz-lhe que não havia nenhuma diferença entre eles e pede-lhe para parar de fazer esses crimes e criar sua própria identidade em vez de "Jr. Aryan Khanna", mas Gaurav chora e culpa Aryan por destruir sua vida e salta do telhado para sua morte.

Mais tarde, o nome Aryan fica limpo de todas as controvérsias, mas ele não consegue parar de pensar em Gaurav. Durante as próximas celebrações de aniversário, ele ainda pode sentir Gaurav de pé entre a multidão de seus fãs.

Elenco

Produção

Desenvolvimento

Em 16 de Dezembro de 2013, Yash Raj Films anunciou o projeto com Shahrukh Khan como o protagonista principal e Maneesh Sharma como diretor. Em 25 de março de 2014, foi anunciado que Greg Cannom iria desenvolver o olhar de Khan no filme. Khan foi submetido a digitalização 3D para seu olhar como um jovem rapaz. Embora tivesse ao mesmo tempo sido relatado que Khan estava programado para desempenhar um menino de 17 anos de idade no filme, Khan mais tarde negou a alegação.

Filmagens

A fotografia principal do filme começou em julho de 2014. O filme foi rodado em Mumbai, Croácia, Londres e Delhi. O filme é o primeiro a ser filmado no Madame Tussauds, em Londres. Em 7 de agosto de 2015, foi anunciado que as filmagens do projeto foi concluído. 

Lançamento

Khan no lançamento do trailer do filme em 29 de Fevereiro de 2016.

Fan foi programado para lançamento no início de 2015, mas devido aos ferimentos sofridos por Khan durante as filmagens de Happy New Year, a data de lançamento do filme foi adiada para 14 de agosto de 2015. O trabalho de pós-produção envolvendo efeitos visuais complexos empurrou o lançamento de Fan mais uma vez, até o início de 2016. Depois de vários atrasos, o filme foi lançado em 15 de abril de 2016.

Marketing

O logotipo do filme, foi o primeiro de seu tipo com uma colagem de fotos de fãs reais de Khan, foi lançado em 23 de Outubro de 2015.

Música

A música Fan é composto por Vishal-Shekhar com letras escritas por Varun Grover. A primeira música "Jabra Fan", foi lançado em 16 de fevereiro de 2016. O álbum da trilha sonora completa foi lançada em 22 de fevereiro de 2016, que incluiu 8 canções, que foram todas diferentes versões da canção "Jabra Fan". A canção foi em 8 diferentes línguas indígenas proeminentes cantadas por cantores regionais.  [3] [4]

Recepção Crítica

Raja Sen de Rediff.com deu ao filme 4.5 de 5 estrelas e chamou Fan um filme brilhante com Shahrukh Khan no seu melhor. Zee News também premiou o filme em 4,5 estrelas, dizendo que "O filme encapsula os fãs, que SRK como uma estrela gosta e por que seus fãs devem assistir a este para entender como ele conseguiu o que ele fez." The Times of India avaliaram o filme 4 em 5 e comentou, "Fan é triunfo de Shah Rukh Khan por todo o caminho. Ele tira um terrivelmente dramático ato de casal, alterando a sua aparência e intensidade, mas como Gaurav, Shah Rukh faz você esquecer tudo - exceto sentir medo ". Taran Adarsh de Bollywood Hungama deu ao filme com 3,5 de 5 e opinou ", no seu conjunto, FAN tem um brilhante primeiro semestre, mas perde o controle na segunda hora, apenas para pegar novamente para o pré-clímax. A escrita deve tenho sido mais apertado, mas o que funciona é o ato fantástico pela SRK como o fã. ".

Referências

  1. «Fan15April». Yash Raj Films. Yash Raj Films. 26 de janeiro de 2016. Consultado em 26 de janeiro de 2016 
  2. «Watch: Shah Rukh Khan in Fan's new song Jabra Fan». Deccan Chronicle 
  3. «Enjoy 'Jabra Fan' In Bengali, Bhojpuri, Gujarati, Marathi, Punjabi And Tamil!». =Koimoi. 23 de fevereiro de 2016. Consultado em 24 de fevereiro de 2016 
  4. «Arvind Vegda: I am thrilled to be associated with Shah Rukh Khan's Fan». 25 de fevereiro de 2016. Consultado em 30 de março de 2016