Fan (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2018).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde outubro de 2018.
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, e ainda pode necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, cine e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Fan
País Índia
Lançamento 15 de abril de 2016, 14 de abril de 2016
Gênero filme de ação
filme dramático

Fan é um filme de suspense indiano de 2016, dirigido por Maneesh Sharma e com Shahrukh Khan no papel principal.[1][2] O filme é produzido por Aditya Chopra sob a bandeira da Yash Raj Films, e conta a história de um fã obsessivo de uma estrela que se parece com o ídolo. O álbum da trilha sonora e trilha sonora original são compostas por Vishal-Shekhar e Andrea Guerra, respectivamente. O filme foi lançado em 15 de abril de 2016.


Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 16 de Dezembro de 2013, Yash Raj Films anunciou o projeto com Shahrukh Khan como o protagonista principal e Maneesh Sharma como diretor. Em 25 de março de 2014, foi anunciado que Greg Cannom iria desenvolver o olhar de Khan no filme. Khan foi submetido a digitalização 3D para seu olhar como um jovem rapaz. Embora tivesse ao mesmo tempo sido relatado que Khan estava programado para desempenhar um menino de 17 anos de idade no filme, Khan mais tarde negou a alegação.

Filmagens[editar | editar código-fonte]

A fotografia principal do filme começou em julho de 2014. O filme foi rodado em Mumbai, Croácia, Londres e Delhi. O filme é o primeiro a ser filmado no Madame Tussauds, em Londres. Em 7 de agosto de 2015, foi anunciado que as filmagens do projeto foi concluído. 

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Khan no lançamento do trailer do filme em 29 de Fevereiro de 2016.

Fan foi programado para lançamento no início de 2015, mas devido aos ferimentos sofridos por Khan durante as filmagens de Happy New Year, a data de lançamento do filme foi adiada para 14 de agosto de 2015. O trabalho de pós-produção envolvendo efeitos visuais complexos empurrou o lançamento de Fan mais uma vez, até o início de 2016. Depois de vários atrasos, o filme foi lançado em 15 de abril de 2016.

Marketing[editar | editar código-fonte]

O logotipo do filme, foi o primeiro de seu tipo com uma colagem de fotos de fãs reais de Khan, foi lançado em 23 de Outubro de 2015.

Música[editar | editar código-fonte]

A música Fan é composto por Vishal-Shekhar com letras escritas por Varun Grover. A primeira música "Jabra Fan", foi lançado em 16 de fevereiro de 2016. O álbum da trilha sonora completa foi lançada em 22 de fevereiro de 2016, que incluiu 8 canções, que foram todas diferentes versões da canção "Jabra Fan". A canção foi em 8 diferentes línguas indígenas proeminentes cantadas por cantores regionais.  [3] [4]


Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. «Fan15April». Yash Raj Films. Yash Raj Films. 26 de janeiro de 2016. Consultado em 26 de janeiro de 2016 
  2. «Watch: Shah Rukh Khan in Fan's new song Jabra Fan». Deccan Chronicle 
  3. «Enjoy 'Jabra Fan' In Bengali, Bhojpuri, Gujarati, Marathi, Punjabi And Tamil!». =Koimoi. 23 de fevereiro de 2016. Consultado em 24 de fevereiro de 2016 
  4. «Arvind Vegda: I am thrilled to be associated with Shah Rukh Khan's Fan». 25 de fevereiro de 2016. Consultado em 30 de março de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme indiano é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Under construction icon-yellow.svg
Este artigo carece de caixa informativa ou a usada não é a mais adequada. Foi sugerido que adicionasse esta.