Rita Buzzar: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 2: Linha 2:
{{reciclar|data=Abril de 2009}}
{{reciclar|data=Abril de 2009}}


'''Rita Buzzar''' é [[roteirista]] e [[produtora]], estudou cinema na [[Escola de Comunicações e Artes de São Paulo]]. É autora de sucessos para a televisão como a mini-série [[Rosa dos Rumos]] ([[Rede Manchete]], 1990-91), [[Ana Raio e Zé Trovão]] (novela, Rede Manchete, 1990-91) e escreveu a história de [[A Queridinha]] (Rede Manchete), de [[Walter Avancini]]. Também escreveu os roteiros de “Lara”, e “Maria dos Prazeres”, uma produção internacional de [[Carlo Ponti]].
'''Rita Buzzar''' é [[roteirista]] e [[produtora]], estudou [[cinema]] na [[Escola de Comunicações e Artes de São Paulo]]. É autora de sucessos para a [[televisão]] como a mini-série [[Rosa dos Rumos]] ([[Rede Manchete]], 1990-91), [[Ana Raio e Zé Trovão]] (novela, Rede Manchete, 1990-91) e escreveu a história de [[A Queridinha]] (Rede Manchete), de [[Walter Avancini]]. Também escreveu os roteiros de “Lara”, e “Maria dos Prazeres”, uma produção internacional de [[Carlo Ponti]].


Também trabalhou com Gabriel Garcia Marquez na série “Amores Posibles”, para a televisão espanhola. E participou no Sundance Institut, em Utah, com o projeto selecionado “Luz no Céu”.
Também trabalhou com [[Gabriel Garcia Marquez]] na série “Amores Posibles”, para a televisão espanhola. E participou no [[Sundance Institut]], em [[Utah]], com o projeto selecionado “Luz no Céu”.


Também dirigiu vários documentários para a televisão. Entre eles, “Carandiru.doc”, sobre a Casa de Detenção e as filmagens de Hector Babenco. Produziu, em conjunto com a Globofilmes e Lumière o filme “Olga”, do qual também é roteirista. “Olga” foi visto por mais de 3.000.000.00 (três milhões) de expectadores e ganhou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.
Também dirigiu vários documentários para a televisão. Entre eles, “Carandiru.doc”, sobre a Casa de Detenção e as filmagens de [[Hector Babenco]]. Produziu, em conjunto com a [[Globofilmes]] e [[Lumière]] o filme “[[Olga]]”, do qual também é roteirista. “Olga” foi visto por mais de três milhões de expectadores e ganhou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.


Atualmente Rita Buzzar está produzindo BUDAPESTE, baseado no livro homônimo de Chico Buarque, do qual também é roteirista. Este filme será dirigido por Walter Carvalho.
Atualmente Rita Buzzar está produzindo [[Budapeste]], baseado no livro homônimo de [[Chico Buarque]], do qual também é roteirista. Este [[filme]] será dirigido por [[Walter Carvalho]].


{{esboço-biografia}}
{{esboço-biografia}}

Revisão das 14h02min de 9 de abril de 2009

Rita Buzzar é roteirista e produtora, estudou cinema na Escola de Comunicações e Artes de São Paulo. É autora de sucessos para a televisão como a mini-série Rosa dos Rumos (Rede Manchete, 1990-91), Ana Raio e Zé Trovão (novela, Rede Manchete, 1990-91) e escreveu a história de A Queridinha (Rede Manchete), de Walter Avancini. Também escreveu os roteiros de “Lara”, e “Maria dos Prazeres”, uma produção internacional de Carlo Ponti.

Também trabalhou com Gabriel Garcia Marquez na série “Amores Posibles”, para a televisão espanhola. E participou no Sundance Institut, em Utah, com o projeto selecionado “Luz no Céu”.

Também dirigiu vários documentários para a televisão. Entre eles, “Carandiru.doc”, sobre a Casa de Detenção e as filmagens de Hector Babenco. Produziu, em conjunto com a Globofilmes e Lumière o filme “Olga”, do qual também é roteirista. “Olga” foi visto por mais de três milhões de expectadores e ganhou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais.

Atualmente Rita Buzzar está produzindo Budapeste, baseado no livro homônimo de Chico Buarque, do qual também é roteirista. Este filme será dirigido por Walter Carvalho.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.