Constantin Brâncuși: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rei-artur (discussão | contribs)
m
Linha 1: Linha 1:
[[Ficheiro:Constantin Brancusi c.1905.jpg|thumb|250px]]
'''Constantin Brâncuşi''' ([[Hobiţa]], [[Romênia]], [[19 de fevereiro]] de [[1876]] — [[Paris]], [[16 de março]] de [[1957]]) foi o mais célebre [[escultura|escultor]] [[Roménia|romeno]] e um dos principais nomes das [[vanguarda]] moderna.
'''Constantin Brâncuşi''' ([[Hobiţa]], [[Romênia]], [[19 de fevereiro]] de [[1876]] — [[Paris]], [[16 de março]] de [[1957]]) foi o mais célebre [[escultura|escultor]] [[Roménia|romeno]] e um dos principais nomes das [[vanguarda]] moderna.


Linha 5: Linha 6:
OuvirLer foneticamente
OuvirLer foneticamente



Dicionário - Ver dicionário detalhado

{{commons1|Category:Constantin Brâncuşi}}
{{commons|Category:Constantin Brâncuşi}}


{{esboço-escultura}}
{{esboço-escultura}}

Revisão das 08h34min de 19 de fevereiro de 2011

Constantin Brâncuşi (Hobiţa, Romênia, 19 de fevereiro de 1876Paris, 16 de março de 1957) foi o mais célebre escultor romeno e um dos principais nomes das vanguarda moderna.

Estudou na Escola de Artes de Craiova de 1894 a 1898 e depois na escola nacional de Belas Artes de Bucareste de 1898 a 1901. Com objetivo de completar a sua formação, chega a Paris em 1904 e se inscreve na école nationale supérieure des Beaux-Arts em 1905. O romeno escultor Constantin Brancusi, (1876-1957) foi uma figura central do movimento moderno e um dos pioneiros da abstração. Sua escultura é conhecida por sua elegância visual e uso de materiais sensíveis, combinando a franqueza escultura do camponês com a sofisticação da vanguarda parisiense. Depois de frequentar a Escola de Belas Artes de Bucareste e da aprendizagem da escultura de agosto de Rodin, Brancusi viajou para Paris em 1904. Brancusi criou sua primeira grande obra, O Beijo, em 1908. A partir deste momento sua escultura tornou-se cada vez mais abstratos, passando a cabeça sem corpo de Sleeping Muse para o início praticamente inexpressivo do Mundo e da figura formal do Maiastra lendário pássaro de numerosas versões de Pássaro no espaço etéreo. escultura de Brancusi ganhou notoriedade internacional em 1913 Armory Show, em Nova York, uma cidade que ele visitou quatro vezes e onde o seu trabalho com freqüência, podem ser exibidas. Em seu estúdio em Paris em 8 Ronsin Brancusi Impasse grande atenção dedicada ao arranjo de suas esculturas, documentando trabalhos individuais e sua instalação em um corpo importante de fotografias. Isamu Noguchi trabalhou como assistente de estúdio de Brancusi em 1927, Brancusi e lhe ensinou a esculpir a pedra ea madeira. Na década de 1930 Brancusi trabalhou em dois projectos ambiciosos escultura pública, a realizar um templo na Índia para o marajá de Indore ea instalação em Tirgu Jiu, Roménia, de sua Portão do Beijo, Tabela de silêncio e uma versão de 100 pés de altura de ferro fundido da coluna infinita. Em sua morte Brancusi deixou o conteúdo de seu estúdio para o Museu de Arte da Cidade de Paris, na condição de o estúdio ser instalado no museu em sua totalidade. OuvirLer foneticamente


Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre Constantin Brâncuși
Ícone de esboço Este artigo sobre escultura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Predefinição:Link FA