Beroso: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
''' Beroso ''' ({{lang-el|Βήρωσσος}}) foi um [[sacerdote]] [[caldeu]] da [[Babilónia]], viveu no [[Século III a.C.]] e escreveu em [[língua grega]] a “[[História da Babilónia]]” composta por três livros. A História da Babilônia como um texto completo está agora perdido na Antiguidade, e o que ainda resta vem de fontes secundárias de escritores clássicos (como [[Flávio Josefo]] e [[Jorge Sincelo]]).
''' Beroso ''' ({{lang-el|Βήρωσσος}}) foi um [[sacerdote]] [[caldeu]] da [[Babilónia (cidade)|Babilónia]], viveu no [[Século III a.C.]] e escreveu em [[língua grega]] a “[[História da Babilónia]]” composta por três livros. A História da Babilônia como um texto completo está agora perdido na Antiguidade, e o que ainda resta vem de fontes secundárias de escritores clássicos (como [[Flávio Josefo]] e [[Jorge Sincelo]]).


São-lhe atribuídos também obras de [[astronomia]] e [[astrologia]], conhecidas só por referências de autores posteriores.
São-lhe atribuídos também obras de [[astronomia]] e [[astrologia]], conhecidas só por referências de autores posteriores.

Revisão das 03h27min de 25 de outubro de 2014

Beroso (em grego: Βήρωσσος) foi um sacerdote caldeu da Babilónia, viveu no Século III a.C. e escreveu em língua grega a “História da Babilónia” composta por três livros. A História da Babilônia como um texto completo está agora perdido na Antiguidade, e o que ainda resta vem de fontes secundárias de escritores clássicos (como Flávio Josefo e Jorge Sincelo).

São-lhe atribuídos também obras de astronomia e astrologia, conhecidas só por referências de autores posteriores.

Ligações externas