Estádio Antônio Savattone: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Descrição geral, e algumas informações
Inmortal (discussão | contribs)
m
Linha 33: Linha 33:
O recorde de público no estádio não foi divulgado.
O recorde de público no estádio não foi divulgado.


O local abriga jogos do [[Teresópolis Futebol Clube|Teresópolis FC]] no Campeonato Estadual série C, além de contar com treinamentos das categorias de base do time teresopolitano. Atualmente, o estádio não possui boas opções de uso e, o Teresópolis tem um projeto, apesar de não ter sido colocado no papel, que é bem interessante, o clube esperava verbas da prefeitura para arcar com a reforma. Segundo o site do clube, o projeto a princípio é aumentar a capacidade do estádio e, reformar arquibancadas, o gramado, os vestiários e colocar cabine de imprensa, assim, para chamar atenção do público que não comparesse em massa no estádio em jogos do clube pelo carioca. Aliás, o clube em [[2012]] desistiu do carioca na Série B pois não tinha condições financeiras, automaticamente foi rebaixado para a Série C do ano seguinte e perdeu todos os seus próximos jogos por 3 a 0 (W.O). Por não ter uma boa administração, vive oscilando entre séries B e C do Carioca, talvez se o clube contasse com mais apoio da prefeitura, e se inspirasse no seu vizinho [[Friburguense Atlético Clube|Friburguense]], conseguiria vaga na elite do "cariocão" e também na série D nacional.
O local abriga jogos do [[Teresópolis Futebol Clube|Teresópolis FC]] no Campeonato Estadual série C, além de contar com treinamentos das categorias de base do time teresopolitano. Atualmente, o estádio não possui boas opções de uso e, o Teresópolis tem um projeto, apesar de não ter sido colocado no papel, que é bem interessante, o clube esperava verbas da prefeitura para arcar com a reforma. Segundo o site do clube, o projeto a princípio é aumentar a capacidade do estádio e, reformar arquibancadas, o gramado, os vestiários e colocar cabine de imprensa, assim, para chamar atenção do público, que não comparece em massa no estádio em jogos do clube pelo carioca. Aliás, o clube em [[2012]] desistiu do carioca na Série B pois não tinha condições financeiras, automaticamente foi rebaixado para a Série C do ano seguinte e perdeu todos os seus próximos jogos por 3 a 0 (W.O). Por não ter uma boa administração, vive oscilando entre séries B e C do Carioca, talvez se o clube contasse com mais apoio da prefeitura, e se inspirasse no seu vizinho [[Friburguense Atlético Clube|Friburguense]], conseguiria vaga na elite do "Cariocão" e também na série D nacional.


==História==
==História==

Revisão das 02h31min de 11 de janeiro de 2015

Antônio Savatonne
Nome Estádio Antônio Savatonne
Características
Local Teresópolis, Brasil
Gramado Grama natural (104m x 70m)
Capacidade 8.000 pessoas[1]
Inauguração
Data 21 de março de 1998
Recordes
Público recorde Não Informado
Data recorde 21 de março de 1998
Partida com mais público -
Proprietário Teresópolis
Administrador Teresópolis

O Estádio Antônio Savatonne é um estádio de futebol do Brasil, localizado no bairro do Alto (próximo a delegacia de polícia), em Teresópolis, Estado do Rio de Janeiro. Pertence ao Teresópolis Futebol Clube.

O recorde de público no estádio não foi divulgado.

O local abriga jogos do Teresópolis FC no Campeonato Estadual série C, além de contar com treinamentos das categorias de base do time teresopolitano. Atualmente, o estádio não possui boas opções de uso e, o Teresópolis tem um projeto, apesar de não ter sido colocado no papel, que é bem interessante, o clube esperava verbas da prefeitura para arcar com a reforma. Segundo o site do clube, o projeto a princípio é aumentar a capacidade do estádio e, reformar arquibancadas, o gramado, os vestiários e colocar cabine de imprensa, assim, para chamar atenção do público, que não comparece em massa no estádio em jogos do clube pelo carioca. Aliás, o clube em 2012 desistiu do carioca na Série B pois não tinha condições financeiras, automaticamente foi rebaixado para a Série C do ano seguinte e perdeu todos os seus próximos jogos por 3 a 0 (W.O). Por não ter uma boa administração, vive oscilando entre séries B e C do Carioca, talvez se o clube contasse com mais apoio da prefeitura, e se inspirasse no seu vizinho Friburguense, conseguiria vaga na elite do "Cariocão" e também na série D nacional.

História

O Estádio não tem tanta história assim, pois o clube teresopolitano não vive em bons anos e nunca ganhou acesso a elite do Carioca.


Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.