Pelego: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Ligações adicionadas
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição via aplic. móvel
Linha 1: Linha 1:
Pelego: Termo utilizado na Era Vargas, que indicava pessoa com trânsito entre os sindicatos e governo. Mais tarde esse termo era aplicado a alguém considerado traidor dos sindicatos. '''Pelego''' é a denominação do couro de carneiro ou ovelha, com sua lã, natural ou tingida, colocada sobre a [[sela]], para permitir ao cavaleiro uma [[cavalgada]] mais confortável.
Pelego: Termo utilizado na Era Vargas, que indicava pessoa com trânsito entre os sindicatos e governo. Mais tarde esse termo era aplicado a alguém considerado traidor dos sindicatos, muito embora estes dos significados se apliquem fora do Brasil.<ref>[http://www.rep.org.br/PDF/114-5.PDF Uma interpretação do Primeiro Milagre Econômico Alemão (1933-1944)]</ref> '''Pelego''' é a denominação do couro de carneiro ou ovelha, com sua lã, natural ou tingida, colocada sobre a [[sela]], para permitir ao cavaleiro uma [[cavalgada]] mais confortável.


O pelego é uma peça típica dos arreios gaúchos usados no Sul do Brasil e na Argentina.
O pelego é uma peça típica dos arreios gaúchos usados no Sul do Brasil e na Argentina.

Revisão das 15h52min de 17 de novembro de 2017

Pelego: Termo utilizado na Era Vargas, que indicava pessoa com trânsito entre os sindicatos e governo. Mais tarde esse termo era aplicado a alguém considerado traidor dos sindicatos, muito embora estes dos significados se apliquem fora do Brasil.[1] Pelego é a denominação do couro de carneiro ou ovelha, com sua lã, natural ou tingida, colocada sobre a sela, para permitir ao cavaleiro uma cavalgada mais confortável.

O pelego é uma peça típica dos arreios gaúchos usados no Sul do Brasil e na Argentina. [2]

Ver também

Referências