Produtor cultural: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m ajustes usando script
Linha 1: Linha 1:
{{Sem-fontes|data=julho de 2016}}
{{mais fontes|data=julho de 2016}}
'''Produtor cultural''' é uma pessoa que realiza atividades de [[produção cultural]], de forma voluntária ou profissional.
'''Produtor cultural''' é uma pessoa que realiza atividades de [[produção cultural]], de forma voluntária ou profissional.



Revisão das 12h56min de 16 de dezembro de 2017

Produtor cultural é uma pessoa que realiza atividades de produção cultural, de forma voluntária ou profissional.

Trata-se de uma atividade que vem ganhando reconhecimento profissional e para a qual tem crescido a oferta de ensino no Brasil de forma significativa.

Por ocupar-se com cultura, a qual é transversal à maior parte das atividades humanas, as produções culturais podem ser realizadas por pessoas que trabalhem com arte, comunicação, organização de eventos, cerimonial de eventos, feiras e eventos, administração, engenharia, arquitetura, turismo, gastronomia, moda, design, marketing e, mais recentemente, pessoas que utilizam novas tecnologias de informação e comunicação: internet, sites, blogs, redes sociais, tablets, celulares.

Perfil

Há uma diversidade muito grande de perfis deste profissional. Uma boa noção pode ser obtida através do projeto "Produção Cultural no Brasil" que ouviu em 2010 profissionais do mercado brasileiro. Nestas entrevistas os pesquisadores identificaram os seguintes perfis: produtor de recursos, produtor de talentos, produtor gestor, produtor aprendiz, produtor executivo, produtor agitador, produtor meio, produtor social, produtor autodidata, produtor empresário, produtor por acaso.[1]

Ver também

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Cultura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.