Agente Liberdade: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Desfeita a edição 55831768 de Albecy - apagou a infocaixa
Etiqueta: Desfazer
Albecy (discussão | contribs)
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição via aplic. móvel Edição via aplic. Android
Linha 20: Linha 20:
| inimigos =
| inimigos =
| estado atual = Vivo
| estado atual = Vivo
| suporte = <!-- opcional, use apenas se o personagem for coadjuvante (ex: Mary Jane |suporte= Homem-Aranha -->
| suporte = <!-- opcional, use apenas se o personagem for coadjuvante (ex: Mary Jane |suporte= Homem-Aranha -->
| poderes =
| poderes =

Revisão das 22h01min de 25 de julho de 2019

Predefinição:Info/Super-herói Agente Liberdade (Benjamin Lockwood) é um personagem fictício que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela DC Comics. Criado por Dan Jurgens, fiz sua estréia em Superman vol. 2, # 60 (outubro de 1991), e mais tarde foi dado sua própria aventura solo no Agente Liberty Special # 1 (1992).[1]

O ator Sam Witwer interpreta uma versão adaptada do personagem na quarta temporada da série de televisão de live-action Supergirl, ambientada no Arrowverse da The CW.

Biografia de personagem fictício

O nome verdadeiro do Agente Liberdade é Benjamin Lockwood. Certa vez, ele trabalhou para a CIA, mas no final deixou em desgosto seus métodos e os tipos de missões que ele estava sendo solicitado a realizar. Mais tarde, ele ficou tão desencantado com o governo federal como um todo que se juntou ao grupo paramilitar chamado Filhos da Liberdade, que o equipou com o traje e armamento que ele usa como Agente Liberdade. No começo, Lockwood usava seu disfarce de Agente Liberdade para ajudar a causa declarada dos Filhos de derrubar o atual regime governamental, o que o colocou em conflito com o Superman; no entanto, quando a liderança dos Filhos lhe pediu para executar um assassinato do político Pete Ross, Lockwood recusou, e deixou os Filhos irem sozinhos. Durante seu tempo trabalhando com eles, o Agente Liberdade também auxiliou brevemente a Liga da Justiça contra o vilão Brainiac no crossover Panic in the Sky. Lockwood mais tarde ajuda a derrubar os Filhos, enviando informações vitais para o repórter Clark Kent (identidade civil de Superman).

Lockwood depois descobre que um dos fundadores dos Filhos da Liberdade era seu ex-mentor da CIA, e fiquei tão enojado com essa revelação que queimei seu traje de Agente da Liberdade, prometendo nunca mais adotá-lo. No entanto, Lockwood subseqüentemente se torna uma das muitas vítimas contra o cérebro de um culto iniciado por Brainiac e retoma a identidade do Agente Liberty mais uma vez. Agente Liberty e os outros meta-humanos seqüestrados são resgatados por Huntress e Vixen. Mais tarde, durante a crise de Crise Infinita que sacudiu a Terra, o Agente Liberdade é visto em uma missa por super-heróis desaparecidos e desaparecidos.

Referências

  1. Wallace, Dan (2008), «Agent Liberty», in: Dougall, Alastair, The DC Comics Encyclopedia, ISBN 0-7566-4119-5, London: Dorling Kindersley, p. 9 

Ligações externas

https://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/agente-liberdade-(benjamin-lockwood)/1272

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.