D'ZRT: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Neko (discussão | contribs)
+ cat + en iw
Linha 58: Linha 58:


[[Categoria:Boy bands]]
[[Categoria:Boy bands]]
[[Categoria:Bandas de Portugal]]

[[en:D'ZRT]]

Revisão das 15h35min de 13 de setembro de 2007

D'ZRT é uma boy's band portuguesa formada por Paulo Vintém, Angélico Vieira, Vítor Fonseca e Edmundo Vieira. Os quatro lançaram a sua carreira musical com a interpretação das personagens Topê, David, Zé Milho e Ruca na telenovela Morangos com Açúcar.

A banda foi formada durante um casting da TVI para encontrar uma boy's band para a novela "Morangos com Açúcar". Edmundo Vieira já tivera experiência musical, como concorrente da Operação Triunfo. Paulo Vintém chegou a participar da seleção final de casting para o mesmo programa, mas foi eliminado na primeira gala, juntamente com outros três alunos. Estes 4 rapazes contam com a preciosa ajuda dos 3 músicos : Miguel Casais, Joao Matos e Ricardo Ferreira.

O primeiro disco deste grupo, com o título D'ZRT, é múltipla platina e permaneceu no primeiro lugar do top de vendas português durante várias semanas até ser destronado pelo novo álbum dos Depeche Mode. Depois do grande concerto no Coliseu de Lisboa lançaram um dvd com a gravação do concerto. Entretanto saiu para o mercado um Livro: "D'ZRT Passado, Presente e Futuro" no qual falavam das aventuras em criança, dos concertos mais marcantes, do estangeiro entre outros. Em 2006, foi lançado o segundo disco dos D'ZRT, intitulado "Original". Depois de terem saído do elenco de Morangos com Açúcar, a música Verão Azul foi usada como genérico da 3ª Série de Verão.

Já venderam mais de cem mil albuns e fizeram mais de cem concertos.[carece de fontes?] No passado dia 6 de Novembro de 2006 lançaram um novo [dvd], uma oferta do cd original com um dvd em que entra a história dos D'ZRT, mais os bastidores do coliseu de lisboa, do rock in rio, do pavilhão atlântico,etc. Com 4 músicas cantadas no pavilhão atlântico e um Slide Show.

Tem um site oficial que é trabalhado por uma jovem fã.

Álbuns

DZRT (2005)

  1. Para mim tanto me faz
  2. I don't wanna talk about it
  3. Quem eu quero para mim
  4. Todo o tempo
  5. Percorre o meu sonho
  6. Querer voltar
  7. Hás de sempre estar
  8. Jogo perigoso
  9. Estar ao pé de ti
  10. Caminho a seguir
  11. Amanhã não sei

Original (2006)

  1. Verão Azul
  2. A tua vez já passou
  3. Essência (da minha vida)
  4. Héroi por 1 dia
  5. Stuttgart 4to
  6. D'zrt revolução
  7. Tudo num segundo
  8. O minuto da vida
  9. Declaro independência
  10. Só depende de nós
  11. Esquece tudo (e dança)
  12. Imagina comigo

DVD

  • DZRT - Ao Vivo no coliseu dos Recreios (2006)
  • DZRT - The Story (2006)

Livros

  • DZRT - História (2006)

Ligações externas