Antígono II Gónatas: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Acdallago (discussão | contribs)
nova página: '''Antigonus II Gonatas''' (Grego: Αντίγονος B΄ Γονατάς ca. 319 AC — 239 AC) foi um poderoso governante que firmemente estabeleceu a [[...
 
Acdallago (discussão | contribs)
Linha 1: Linha 1:
'''Antigonus II Gonatas''' ([[Grego]]: Αντίγονος B΄ Γονατάς ca. [[319]] AC — [[239]] AC) foi um poderoso governante que firmemente estabeleceu a [[dinastia antígona]] na [[Macedônia]] e notabilizou-se por sua vitória contra os [[Gauleses]] que tinham invadido os [[Bálcãs]]. Foi um governante eminentemente político e não bélico. Sua liderança política deixou a [[Grécia]] nas mãos de tiranos, o que fez com que a região caísse mais facilmente nas mãos do [[Império Romano]].
'''Antigonus II Gonatas''' ([[Grego]]: Αντίγονος B΄ Γονατάς ca. [[319]] AC — [[239]] AC) foi um poderoso governante que firmemente estabeleceu a [[Dinastia antígônica]] na [[Macedônia]] e notabilizou-se por sua vitória contra os [[Gauleses]] que tinham invadido os [[Bálcãs]]. Foi um governante eminentemente político e não bélico. Sua liderança política deixou a [[Grécia]] nas mãos de tiranos, o que fez com que a região caísse mais facilmente nas mãos do [[Império Romano]].





Revisão das 01h41min de 9 de janeiro de 2008

Antigonus II Gonatas (Grego: Αντίγονος B΄ Γονατάς ca. 319 AC — 239 AC) foi um poderoso governante que firmemente estabeleceu a Dinastia antígônica na Macedônia e notabilizou-se por sua vitória contra os Gauleses que tinham invadido os Bálcãs. Foi um governante eminentemente político e não bélico. Sua liderança política deixou a Grécia nas mãos de tiranos, o que fez com que a região caísse mais facilmente nas mãos do Império Romano.



Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.