Lenny (filme): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Bisbis (discussão | contribs)
+iws
Rei-bot (discussão | contribs)
m colocar data, Replaced: {{wikificar}} → {{Wikificação|data=Fevereiro de 2008}} utilizando AWB
Linha 1: Linha 1:
{{reciclar}}
{{reciclar}}
{{Wikificação|data=Fevereiro de 2008}}
{{wikificar}}


'''Lenny''' é um filme estadunidense de 1974 dirigido por [[Bob Fosse]] ([[Cabaret]], [[All That Jazz]]). Com [[Dustin Hoffman]] e [[Valerie Perrine]].
'''Lenny''' é um filme estadunidense de 1974 dirigido por [[Bob Fosse]] ([[Cabaret]], [[All That Jazz]]). Com [[Dustin Hoffman]] e [[Valerie Perrine]].



==Sinopse==
==Sinopse==
Linha 17: Linha 16:
{{esboço-filme}}
{{esboço-filme}}


[[Categoria: Filmes dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria:Filmes dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria: Filmes de 1974]]
[[Categoria:Filmes de 1974]]


[[en:Lenny (film)]]
[[en:Lenny (film)]]

Revisão das 17h57min de 10 de fevereiro de 2008

Lenny é um filme estadunidense de 1974 dirigido por Bob Fosse (Cabaret, All That Jazz). Com Dustin Hoffman e Valerie Perrine.

Sinopse

O filme conta, em forma de documentário, a história do comediante Lenny Bruce, que escandalizou platéias na década de 60 com altas doses de obscenidade na tentativa de escancarar a hipocrisia da sociedade da época.


Abaixo a sinopse presente na contra-capa do dvd (não disponível no Brasil):

O vencedor de dois Oscars Dustin Hoffman, dá vida ao controverso comediante dos anos 60 Lenny Bruce, neste filme que é um verdadeiro marco cinematográfico e arrecadou seis indicações para Oscar incluindo Melhor Filme. O alucinante retrato de um homem levado da pura honestidade até às artérias da cultura de hipocrisia, "Lenny" é um filme repleto de arte imaginativo e realmente extraordinário. Desde o seu primeiro número como um comediante nervoso das Catskills, é obvio que Lenny Bruce é uma força da natureza e alguém a ter em conta. Munido de uma rotina chocante e com uma stripper como musa (Valerie Perrine), Lenny torna a comédia, e toda a América seus espectadores, com o seu humor mordaz, abrasivo e por vezes opressivo. Mas a vida de comediante em bares cheios de fumo, começa a fazer os seus estragos e a exigir a devida factura. As drogas e as prisões começam a pesar neste audaz cruzado... nem o vão impedir de chegar ao extremo, até ao seu final mítico e trágico.

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.