Ed Begley Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Ed Begley Jr)
Ed Begley Jr.
Ed Begley Jr.
Nome completo Edward Begley Junior
Nascimento 16 de setembro de 1949 (74 anos)
Los Angeles, Califórnia
Ocupação ator, ativista do meio-ambiente
Página oficial

Edward James Begley, Jr. (Los Angeles, 16 de Setembro de 1949)[1] é um ator americano e ativista do meio-ambiente, mais conhecido por seu trabalho na série de televisão St. Elsewhere como Dr. Victor Ehrlich, pelo qual ele recebeu seis indicações consecutivas aos Prêmios Emmy. É filho do ator Ed Begley.[1]

Begley já trabalhou em vários filmes e séries de televisão, fazendo papéis em 7th Heaven, Arrested Development e Six Feet Under. Atuou como Boba Fett na adaptação para rádio de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi e como Seth Gillette, um senador democrático fictício de Dacota do Norte, Estados Unidos, do drama de televisão The West Wing.

Também é conhecido por seu envolvimento no ambientalismo. Desde 2000, Begley tem sido um membro do Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Vegetariano há muitos anos, ele adotou a Energia solar para gerar energia elétrica em toda sua casa e comumente anda de bicicleta ou usa o transporte público.

Ed Begley Jr. foi convidado para participar de shows como Scrubs, Boston Legal e Star Trek: Voyager. Também já foi convidado para Veronica Mars, atuando como Dean Cyrus O'Dell.

Em 2007, Begley e sua esposa Rachelle Carson estrelaram em séries de seu próprio reality show, Living With Ed, no canal Home & Garden Television.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «Ed Begley Jr». Hollywood.com. 21 de março de 2008. Consultado em 5 de agosto de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]