Estádio Alviazul

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Estádio Alviazul
Nomes
Nome Estádio Alviazul
Antigos nomes Arena Alviazul
Características
Local Lajeado, RS, Brasil
Gramado Grama natural Bermuda Green (106x80)
Capacidade 7.000 pessoas[1]
Construção
Data 2011
Custo 6,5 milhões
Inauguração
Data 25 de janeiro de 2012 (7 anos)
Partida inaugural Lajeadense 0x2 Caxias
Outras informações
Proprietário Clube Esportivo Lajeadense
Administrador Clube Esportivo Lajeadense
Arquiteto Cláudio Ferri
Mandante Lajeadense


O Estádio Alviazul pertence ao Clube Esportivo Lajeadense, de Lajeado. Ele tem capacidade para cerca 8.000 pessoas e foi inaugurado dia 25 de janeiro de 2012, quando o Lajeadense perdeu para o Caxias por 2 a 0. São 120 refletores, 100 a mais do que no antigo estádio do clube, o Florestal. Esta iluminação é considerada a terceira melhor do Estado. A irrigação dos gramados conta com um sistema subterrâneo. O local possui estacionamento para dois mil carros. O acesso para cadeirantes, camarotes e cabines de imprensa é por elevador. O espaço dos camarotes, mais 1.100 cadeiras e arquibancadas superiores é coberto, tendo 80 metros de comprimento por 24 degraus de altura.

Do lado oposto do gramado, a arquibancada possui 80 metros de comprimento por 14 degraus de altura, sem cobertura. São quatro vestiários, escritório, academia, sala de aquecimento com gramado sintético, sala de exames médicos, de fisioterapia, da comissão técnica, da diretoria, lavanderia, refeitório, cozinha, sala de imprensa e salão de festas com capacidade para 300 pessoas.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

O estádio tem o nome de "Alviazul" porque as cores oficiais do clube são o azul e o branco. No entanto, boa parte dos torcedores do Lajeadense costumam chamar o estádio de "Palácio da Floresta", fazendo referência ao bairro em que ele está localizado.

História[editar | editar código-fonte]

O Estádio Alviazul é o novo estádio do Clube Esportivo Lajeadense, que passou por grande reestruturação no ano de 2009, quando em assembléia, 45 sócios decidiram pela venda do Estádio Florestal e pela compra de uma área de terras no bairro Floresta, distante 5km do centro de Lajeado, para a construção de um novo complexo esportivo (já nomeado como complexo Nilson Giovanella, presidente responsável pela reestruturação do clube) tendo como empreendimento maior, a Arena Alviazul, como será oficialmente chamada após a ampliação das arquibancadas dos setores norte e sul, agora, tendo apenas os setores leste e oeste, será chamada de Estádio Alviazul.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]