Faculdade CCAA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

A Faculdade CCAA é uma instituição particular de ensino superior situada no Rio de Janeiro, mantida pelo Grupo CCAA, que atua há cinco décadas na área do ensino de idiomas e de produção de material pedagógico baseado na tecnologias da informação e da comunicação. A Faculdade foi inaugurada em 2005 e oferece, atualmente, os cursos de graduação em Letras, nas habilitações Português-Espanhol, Português-Inglês e Português-Literaturas; Comunicação Social, nas habilitações Jornalismo, Multimídia e Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Marketing e Administração.

A Faculdade CCAA recebeu o conceito máximo no IGC (Índice Geral de Cursos), que avalia o nível dos cursos e instituições de ensino superior no curso de Administração.

A instituição oferece, ainda, cursos de pós-graduação lato sensu e cursos livres de extensão.

A Faculdade CCAA também é um centro para aplicação dos exames internacionais Toefl, que atesta a proficiência no idioma inglês, e o DELE, que atesta a proficiência no idioma espanhol.

Extensão[editar | editar código-fonte]

A instituição promove palestras e eventos culturais gratuitos para o público em geral e é parceira do Instituto Estadual de Hematologia Arthur Siqueira Cavalcante, o Hemorio, no serviço de coleta de sangue, e do Instituto Benjamin Constant no Projeto "Livro Falado", destinado a portadores de deficiências visuais.

Convênios[editar | editar código-fonte]

A Faculdade CCAA possui convênios com órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com escolas e empresas particulares, por meio dos quais fornece descontos nas mensalidades.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.