Faculdade Maurício de Nassau

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético (desde novembro de 2018).
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis e independentes (desde dezembro de 2013). Fontes primárias, ou com conflitos de interesse, não são adequadas para verbetes enciclopédicos. Ajude a incluir referências.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Centro Universitário Maurício de Nassau
UNINASSAU
Fundação 13 de Agosto de 2003
Tipo de instituição Instituição de ensino particular
Afiliações Grupo Ser Educacional
Página oficial http://www.uninassau.edu.br/

O Centro Universitário Maurício de Nassau, mais conhecido por sua sigla UNINASSAU é uma instituição privada de ensino superior mantida pelo Grupo Ser Educacional[1], com 23 unidades em funcionamento em estados das Regiões Norte e Nordeste do Brasil, fundado pelo empresário paraibano José Janguiê Bezerra Diniz[2]. A Instituição possui mais de 50 opções de cursos de graduação, cursos preparatórios, pós-graduação (especialização) e técnicos, além do Ensino a Distância em diversos polos.

A Nassau, como é mais conhecida, surgiu em 1993, quando foi criado o Bureau Jurídico - Complexo Educacional de Ensino e Pesquisa, com o objetivo de preparar candidatos para concorridos concursos públicos. Mais tarde, surge o BJ Colégio e Curso, e em 2003, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 1109, do MEC, nasce oficialmente o Centro Universitário Maurício de Nassau.

A decisão de criar a Faculdade Maurício de Nassau, atualmente Centro Universitário, partiu do empreendedor José Janguiê Bezerra Diniz, um sonhador, empenhado no desenvolvimento de um projeto de educação superior de qualidade, que homenageou a figura do extraordinário empreendedor Maurício de Nassau reconhecida por todos os brasileiros e que residiu no Recife.

Com o mesmo empreendedorismo e ousadia do personagem histórico, em pouco mais de quatro anos de existência, a Faculdade Maurício de Nassau se consolidou como uma das instituições de ensino que mais crescia no Brasil, com campi em seis cidades do Nordeste. Em 2012, foi conferido à Faculdade Maurício de Nassau, no Recife, o credenciamento como centro universitário, ao atender todas as exigências do Ministério da Educação (MEC) para a conquista da credencial. O MEC, através da portaria Nº 701 do ministro Aloizio Mercadante, atestou a nova etapa da instituição, agora UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau.

Em todos os seus cursos de graduação e em seus cursos e programas de pós-graduação, há espaço acadêmico, sob a forma de atividades complementares, seminários, simpósios e eventos similares, para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre as raízes do Nordeste e do Brasil, suas figuras históricas e sua gente.

Campi[editar | editar código-fonte]

Além de Recife, o Centro Universitário Maurício de Nassau possui campi nas seguintes cidades:


Referências

https://www.uninassau.edu.br/

https://www.sereducacional.com/

http://janguiediniz.com.br/

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.