Fake

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade deste(a) artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde agosto de 2016).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário. Para isso, são usadas identidades de famosos, cantores, personagens de filme ou até mesmo outras pessoas anônimas.

Os fakes são encontrados nos sites de relacionamento. A maioria dos fakes faz o perfil só por diversão, para conhecer novas pessoas sem se expor, para homenagear seu ídolos etc. Os fakes costumam ter a idade indefinida, mas geralmente são adolescentes que não querem ser identificados. Eles dividem-se entre online e offline: "online" são seus perfis falsos na internet, "offline" é a pessoa que se encontra por trás desse perfil. Nem todos utilizam o perfil com o objetivo de "brincar" e se divertir, alguns usam seu perfil para atacar e denegrir outros, acabar com namoros, isolar-se, etc.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.