Fake

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Fake ("falso" em inglês) é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário. Para isso, são usadas identidades de famosos, cantores, personagens de filme ou até mesmo outras pessoas anônimas.

Os fakes são encontrados nos sites de relacionamento como . A grande maioria dos fakes fazem o perfil só por diversão, para conhecer novas pessoas sem se expor, para homenagear seu ídolos etc. A maioria dos fakes têm entre 12 a 17 anos de idade. Eles dividem-se entre Online e Offline: online são seus perfis falsos na internet, offline é a pessoa que se encontra por trás desse perfil. Muitos fakes mentem seus Offlines, mas isso acabou se tornando comum ao longo do tempo. Os fakes adotam uma segunda vida e acabam criando uma nova personalidade — podendo fazer com que a pessoa acredite, inclusive, que é seu fake.

Atualmente a idade de pessoas que utilizam os perfis fakes podem variar por haver pessoas que utilizam do mesmo há anos e mantém essa vida falsa por muitos anos. É bom lembrar que nem todos utilizam o perfil com o objetivo de "brincar" e se divertir. Existem também pessoas de má fé mentindo e afetando a vida de pessoas, acarretando também o Bullying virtual dificilmente descoberto o autor do crime.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.