Família Engelhardt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Brasão de armas dos Engelhardt

Engelhardt (em russo: Энгельгардт) é uma família nobre e baronial alemã e russa. O nome também é, por vezes apresentado como "von Englhardt".[1] [2]

História[editar | editar código-fonte]

O lendário fundador da dinastia (von) Engelhardt , Carl Bernhard Engelhardt (1159–1230), serviu como cavaleiro na Terceira Cruzada, lançada para libertar o Santo Sepulcro. Durante a campanha, terá recebido o apelido "Engelhardt"('força angelical') por ter salvo a vida do rei Filipe II de França na Cerco de Acre.

As origens documentadas da família residem na Suiça, onde Heinrich Engelhardt é mencionado nos anos 1383–1390 como um cidadão e conselheiro em Zurique. No inicio do século XV, Georg Engelhardt vivia em Livonia. Dele descendem todos os nobres e barões da família (von) Engelhardt.

Referências

  1. «Genealogisches Handbuch der baltischen Ritterschaften» (em alemão). http://personen.digitale-sammlungen.de. Consultado em 18 de janeiro de 2014.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)
  2. «Stackelberg, Otto Magnus von: Genealogisches Handbuch der estländischen Ritterschaft» (em alemão). http://daten.digitale-sammlungen.de/. Consultado em 18 de janeiro de 2014.  Ligação externa em |publicado= (Ajuda)