Feira da Vandoma

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Feira da Vandoma na alameda das Fontaínhas

Feira da Vandoma é uma feira que se realiza na Avenida 25 de Abril, freguesia de Campanhã, na cidade do Porto, Portugal. Durante muitos anos, realizou-se nas Fontainhas, freguesia da , na cidade do Porto, Portugal.

A Feira da Vandoma é, de entre as feiras temáticas que se realizam no Porto, uma das mais conhecidas e características. Iniciou-se nas imediações da Calçada de Vandoma, junto à Sé do Porto, de forma espontânea e constituída, maioritariamente, por jovens estudantes que vendiam livros e roupas usadas, passando a ser regulamentada pela Câmara Municipal do Porto a partir de 1984.

Das imediações da Sé, e antes de se fixar nas Fontainhas, a Vandoma realizou-se durante algum tempo no largo em frente à Cadeia da Relação, na Cordoaria. A partir de 1 de Janeiro de 2016 passou a realizar-se na Avenida 25 de Abril, em Campanhã.[1]

A Vandoma realiza-se semanalmente, aos sábados, entre as 8 horas de manhã e as 13 horas e destina-se exclusivamente à venda de objectos usados, designadamente roupas, louças, mobiliário e artigos decorativos, discos, livros, aparelhos eléctricos e/ou electrónicos, utensílios domésticos e de trabalho (ferramentas).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Portugal é um esboço relacionado ao Projeto Portugal. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.