Festival dos fantasmas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Decoração do Festival dos fantasmas no Japão.

O Festival dos fantasmas (盂蘭 ou Yu Lan em língua chinesa) é um festival celebrado na China na 5ª noite do 7º mês do calendário chinês, segundo a tradição, é nesse dia que os espíritos ancestrais saem do submundo, as celebrações incluem incenso e queima de papel machê, além de jantares vegetarianos com cadeiras vazias para os espíritos.[1]

A celebração também é praticada em outros países, na Malásia e Singapura geralmente incluem espetáculos chamados Getai, em Taiwan o festival ganha um aspecto mais religioso com a abertura de portas dos templos, no Japão o dia é chamado de Festival Bon, sendo feriado em várias partes do país, é vista como uma data de reunião da família.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre feriados ou datas comemorativas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.